CNBB lançará Campanha da Fraternidade 2019 em Brasília

Este ano, Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas
Da redação, com assessoria CNBB

Na próxima quarta-feira, 6, acontecerá a cerimônia de abertura da Campanha da Fraternidade 2019, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF).

O lançamento será as 10h e contará com a participação do presidente da CNBB, Cardeal Sergio da Rocha, do secretário-geral da entidade, Dom Leonardo Steiner, da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entre outros convidados.

Este ano, o tema da campanha é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. Nesta CF2019, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum.

Documentário
Nesse contexto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou um documentário sobre a CF 2019 que explica o processo e o ciclo das políticas e apresenta experiências da própria Igreja com ações concretas que fazem diferença na vida de milhares de pessoas que tanto necessitam.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, faz um convite aos cristãos que reflitam e se engajem na luta por uma sociedade justa:

“Somos convidados a refletir uma realidade nossa. Vamos participar, vamos refletir, vamos rezar essa realidade para que assim nós ajudemos a ter um Brasil mais justo, mais fraterno baseado no direito e na justiça”, ressalta.

O documentário, com 11 minutos de duração, será veiculado nas principais emissoras de TVs de inspiração católica do país. A TV Canção Nova exibirá o conteúdo na terça-feira, 5, às 17h35.

Caminho de conversão
Todos os anos, a CNBB apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal. É uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos.