Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Construir a vida em meio às perdas

 
Imagem
Quando a esperança na ressurreição não é a nossa força, a gente desmorona diante dos acontecimentos.



Este desmoronamento da esperança acontece no nosso interior e nos deixa pra baixo, derrubado. “Se Cristo não ressuscitou, vazia é a nossa pregação, vazia também é a vossa fé” (1 Coríntios 15,14). Todos os aspectos da mensagem cristã e da fé que lhe corresponde só têm sentido em relação com a realidade central: o Cristo ressuscitado. Sem esta, tudo desmorona.

Essa passagem bíblica fala da ressurreição dos mortos (1 Coríntios 15, 1-58). Então, fundamentado na esperança da ressurreição do Cristo, construímos a nossa própria vida, do contrário, tudo desmorona. Sim, a morte de alguém é doloroso, mas, este acontecimento não pode desintegrar a vida de quem fica. O significado da palavra desmoronar é abater, arrasar, arruinar, derrubar, desintegrar, destruir. É desse jeito que o ser humano fica, destruído e sem perspectiva de dias melhores quando a esperança maior se esvazia no coração: existe vida eterna Com Deus!

É por meio da esperança na ressurreição que nos erguemos e recomeçamos a vida em todos os aspectos. Portanto, se você está desmoronando, saiba, é possível construir uma nova história. Mas, vale sempre lembrar: “se temos esperança em Cristo somente para esta vida, somos os mais dignos de compaixão de todos os homens” (1 Coríntios 15,19).



Nós cristãos, adquirimos forças para continuar a vida em meio às dificuldades, quando olhamos para a esperança que a Palavra de Deus nos direciona: “Cristo ressuscitou dos mortos, primícias dos que adormeceram. Com efeito, visto que a morte veio por um homem, também por um homem vem a ressurreição dos mortos. Pois, assim como todos morrem em Adão, em Cristo todos receberão a vida” (1 Coríntios 15, 20-22).

Se os acontecimentos te reduziu a nada, com Cristo ressuscitado tudo é possível ser reconstruído!
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.