Papa rezará o Santo Rosário na abertura do mês mariano

Momento de oração será no Santuário do Divino Amor, abrindo o mês de maio
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Em 1º de maio, o Papa Francisco irá ao Santuário do Divino Amor, em Roma, para a oração do Santo Rosário em abertura ao mês mariano. A informação foi anunciada nesta terça-feira, 10, pelo diretor de imprensa da Santa Sé, Greg Burke.

No primeiro ano de seu pontificado, Francisco já havia tido essa iniciativa de rezar o Rosário, porém por ocasião da conclusão do mês mariano. Em 31 de maio de 2013, Francisco rezou o Rosário com os fiéis na Praça São Pedro, gesto repetido em 31 de maio de 2014, na Gruta de Lourdes – Jardins do Vaticano.

Além da ida ao Santuário do Divino Amor, Burke também declarou hoje que Francisco presidirá, em 5 de maio, em Tor Vergata, o encontro com o caminho Neocatecumenal, por ocasião dos 50 anos do início do “Caminho” em Roma.