Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Carta Convocatória para a 39ª Assembleia Diocesana de Pastoral

 
Imagem
DIOCESE DE CAJAZEIRAS Mitra Diocesana Carta Convocatória para a 39ª Assembleia Diocesana de Pastoral Cajazeiras, 01 de novembro de 2017 Caríssimos Diocesanos, Carta Convocatória para a 39ª Assembleia Diocesana de Pastoral, 01 de novembro de 2017 Caríssimos Diocesanos, Temos alegria de anunciar a todos a celebração de nossa 39ª Assembleia Diocesana de Pastoral a realizar-se nos dias 16 a 18 de novembro. Recordamos que “a Assembleia Diocesana de Pastoral (ADP) é a expressão máxima da comunhão pastoral da Diocese e o momento da mais ampla consulta e participação do Povo de Deus. Nela se reúnem os agentes de Pastoral e assessores, sob a autoridade do Bispo Diocesano, para estudar a realidade da Igreja e da sociedade, avaliar, planejar e propor diretrizes e atividades pastorais para o Plano bienal da Ação Pastoral da Diocese” (Estatuto dos organismos de pastoral, Art. 53). Neste ano a nossa Assembleia terá um caráter mais formativo, com o objetivo de introduzir nossa Diocese na reflexão que nos propõe a Igreja do Brasil, através da Conferência Nacional dos Bispos, sobre o protagonismo dos cristãos leigos na vida e na missão da Igreja, a fim de nos prepararmos para a celebração do Ano Nacional do Laicato que se iniciará no próximo dia 25 de novembro, na Solenidade de Cristo Rei. O tema proposto pela CNBB foi escolhido pela Coordenação Diocesana para a Ação Pastoral (CODAP) para orientar nossa reflexão na Assembleia: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino” e o lema “Sal da terra e luz do mundo” (Mt. 5, 13-14). Para nos ajudar na reflexão, contaremos com a Assessoria de MARILZA JOSÉ LOPES SCHUINA, Presidente do Conselho Nacional dos Leigos. Recordamos também que, na seção dedicada ao planejamento pastoral, retomaremos as conclusões da 38ª Assembleia Diocesana de pastoral, a partir de seus objetivos e eixos de ação evangelizadora, revisando-os e atualizando-os à luz das exigências pastorais que emergiram com a avalição realizada pela CODAP em todas as paróquias, a fim de que possamos elaborar o nosso Plano Diocesano de Ação pastoral para os próximos dois anos. Sendo que a CODAP está concluindo o trabalho de visita às paroquias para formação sobre o Conselho de Pastoral Paroquial e para fazer um levantamento sobre a situação pastoral das mesmas, não acontecerão as Assembleias das Foranias. A Coordenação apresentará um quadro dos principais desafios pastorais de cada Forania a partir do questionário aplicado nas paróquias. São Convocados para a Assembleia pastoral deste ano os seguintes representantes do Povo de Deus:
Todos os sacerdotes e diáconos canonicamente domiciliados na Diocese e nela atuantes pastoralmente;
Os membros da CODAP;
Dois representantes de cada paróquia, escolhidos pelo respectivo Conselho Pastoral Paroquial;
Um representante de cada residência de Instituto de Vida Consagrada, Instituto Secular ou Sociedade de Vida Apostólica presentes na Diocese.
O Coordenador de cada uma das Comissões Pastorais Diocesanas;
Um representante de cada uma das Novas Comunidades, que tenham o reconhecimento diocesano.
Os seminaristas teólogos.
A Assembleia acontecerá no Centro de Pastoral da Diocese. Solicitamos que seja confirmada a participação através da inscrição, a fim de que se possa providenciar acomodações adequadas para todos. O preço da inscrição por participante é de 100,00. A abertura dos trabalhos da Assembleia acontecerá após o jantar do dia 16. Contamos com a presença e a disponibilidade de todos os convocados e desejamos que a Assembleia seja celebrada em espirito de comunhão, participação e corresponsabilidade e pedimos a todos os diocesanos que nos acompanhem com a sua oração e comunhão fraterna. Que a Virgem Mãe da Piedade e São Pio X, com sua intercessão e proteção, nos ajudem nesta missão, para que dóceis ao Espirito Santo, descubramos juntos a graça e a beleza de formamos parte de um único Corpo e respondamos com generosidade à nossa vocação comum, sendo “sal da terra e luz do mundo”, testemunhando a força e a presença transformadora de uma “Igreja, casa e escola de comunhão, serviço e Missão”. Com afeto pastoral, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, O. Carm. Bispo Diocesano
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.