Cidade limpa, ambiente saudável!

Pensando no bem estar da cidade e das pessoas que nela vivem, a Paróquia São Francisco de Assis vem contribuindo efetivamente com o respeito e a preservação ao meio ambiente e bem estar de todos os riachenses. A final de todas as festas sociais deixamos a cidade limpa, sem lixo, devolvemos o espaço da mesma forma que encontramos. O lixo causa inúmeros problemas ao ser humano (água poluída, abrigo para animais transmissores de doenças infectocontagiosas, mal cheiro, vermes, fungos, dentro outros). Podemos fazer muito por esta causa, através de atitudes simples do nosso cotidiano, trocando mercadorias descartáveis por reutilizáveis ou recicláveis, abdicando de sacolas plásticas e sacos de lixo e optando por sacolas de feira, tão mais bonitas e menos prejudiciais, e acima de tudo separando o Lixo seco do Lixo Orgânico.
Assim, procuramos realizar um trabalho ambiental voltado para a coletividade, buscando junto com a sociedade melhoras em nosso dia-a-dia, em nossa saúde e formando um ambiente mais saudável.
Fotos: