Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Bispos eméritos se encontram no Rio em seu 4º Encontro Nacional

 
Imagem
Com o tema “O bispo emérito numa Igreja em Saída”, a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está realizando de 11 a 14 de setembro o 4º Encontro Nacional dos Bispos Eméritos, no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa pretende reunir todos os bispos eméritos do Brasil, hoje mais de 170, para a ‘troca de experiências e partilhas’.

Em consonância com a primeira Exortação Apostólica do papa Francisco, a Evangelii Gaudium, a temática do encontro expressa o apelo do pontífice para que a Igreja seja uma “Igreja em Saída”.

“Estamos analisando qual é o papel do bispo emérito neste contexto de Igreja em Saída e, acima de tudo, estamos falando sobre o aspecto missionário que o bispo emérito tem em termos de evangelização e missão”, afirma dom Luiz Soares vieira, presidente da Comissão Especial para Bispos Eméritos da CNBB, que organiza o encontro.

Com uma programação especial, o encontro leva em consideração assuntos relevantes para a vida, saúde e missão do bispo emérito. Um dos temas a serem abordados será a questão da situação dos migrantes e refugiados, que segundo dom Luiz é uma “problemática atual”.

Outra questão a ser levada em consideração é a saúde dos eméritos, para isso os bispos estão tendo palestras com médicos e especialistas no assunto. Também ainda dentro da programação haverá exibição de filmes e discussões sobre questões jurídicas que envolvem os eméritos, como a elaboração de testamentos.

“É neste encontro que os bispos estão manifestando as suas preocupações, as suas necessidades, partilhando um pouco as suas experiências porque temos muitos bispos eméritos ainda com muitas atividades pastorais”, finaliza o assessor da comissão, padre João Cândido da Silva Neto.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.