Orientações para a Celebração do Aniversário da Dedicação da Igreja Catedral

A Diocese de Cajazeiras-PB celebra nesta quinta-feira, 14, à Dedicação da sua Igreja Catedral. Uma solene celebração que remete a Igreja do Latrão, Igreja Mãe de todas as Igrejas e que tem o Papa como Bispo titular. Em Cajazeiras, a Catedral preside todas as outras igrejas e o bispo como pastor preside o rebanho a ele confiado. A Solene Celebração acontecerá às 19h dentro da Festa de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira da Diocese, na Igreja Catedral presidida pelo Vigário Geral, Padre Josinaldo Pereira de Lima. Deste modo a Festa da Exaltação da Santa Cruz na Diocese de Cajazeiras será celebrada no 16 de setembro, logo depois do encerramento da Festa de Nossa Senhora da Piedade, como pede o Diretório Litúrgico. Orientações para a Celebração do Aniversário da Dedicação das Igrejas Catedrais A) Na própria Igreja catedral: Solenidade Oficio Solene do Comum da Dedicação (com I Vésperas) Missas do Comum da Dedicação: Glória, Credo, Prefácio da Dedicação. Leituras (três) à escolha no Lecionário (vol. III, p. 235-249). B) na Diocese: Festa Oficio Solene do Comum da Dedicação Na Hora Média, ant. e salmos do dia de semana Missas do Comum da Dedicação: Glória, Credo, Prefácio da Dedicação. Leituras (duas) à escolha no Lecionário (vol. III, p. 235-249).