Comissão lança novo site

Informação e conteúdo formativo para os catequistas. Esta é a proposta do “Catequese do Brasil”, um site com foco em temas atuais e relevantes para a educação da fé e do dia-a-dia do catequista, lançado recentemente pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A ideia é que a plataforma funcione como uma “revista virtual”, onde o usuário poderá se aprofundar em assuntos diversos e, ao mesmo tempo, se conectar com a reflexão atual da catequese no Brasil. Segundo o presidente da Comissão, dom José Antônio Peruzzo, o site oferece uma experiência de fé compartilhada: “A intenção é oferecermos formação bíblica, formação doutrinal, porque os tempos pedem não apenas ideias sobre Jesus Cristo e doutrina enunciada, mas experiência de fé compartilhada e essa é a grande intenção do nosso site”.

A plataforma apresenta ainda como está organizada a catequese no Brasil e onde funcionam os cursos de especialização em catequese pelo país. O assessor da Comissão, padre Antonio Marcos Depizzoli, explica que o objetivo é justamente fazer a ponte de comunicação com os catequistas do Brasil a fora, levando de modo particular a formação.

Ele elucida ainda que o site foi pensado para facilitar a comunicação com os lugares que são mais distantes e possuem algum tipo de dificuldade por esse fator. “Discutimos muito em como a gente poderia chegar naqueles lugares que é mais difícil instituir e manter uma escola catequética paroquial, então pensou-se em diversas possibilidades de como poderíamos dar essa contribuição e chegamos à conclusão de que era necessário ter um site, era ideal”.

A plataforma demorou cerca de um ano e meio para ficar pronta. Lançada recentemente, padre Marcos faz um convite para que todos acessem e conheçam o site: “Vocês todos poderão conferir como ele está bonito e como ele quer ser um instrumento de auxílio na vida catequética do Brasil, na evangelização e na animação bíblica”, exorta.

No site, o usuário poderá encontrar aprofundamento em “Catequese e Bíblia”, “Doutrina da Igreja”, “Catequese e Liturgia”, “Iniciação à Vida Cristã”, entre outros. Acesse: www.catequesedobrasil.org.br e conheça também a página no facebook: https://www.facebook.com/cnbbcatequesedobrasil/.