Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Semana da Família: “tempo de olhar para o grande dom de Deus”, afirma dom Bosco

 
Imagem
De 13 a 19 de agosto, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família, que este ano tem como tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”. De acordo com o bispo de Osasco e presidente da Comissão para a Vida e a Família, dom João Bosco Barbosa de Sousa, este será um momento de “olhar para esse dom de Deus que é a família”.

A intenção é que a Semana Nacional da Família seja um momento de aprofundar as grandes questões que envolvem a família no mundo de hoje. Dom João Bosco ressalta que a preparação e a celebração da Semana Nacional da Família vão além do âmbito dos grupos paroquiais que se dedicam à família: “O papa Francisco pediu para que todas as comunidades se envolvessem com a família, fizessem dela o centro da ação evangelizadora, então o melhor jeito da gente se preparar é aproximando os nossos grupos, as nossas pastorais, os nossos sacerdotes, diáconos, todos os agentes da Igreja. Não para que fique só na igreja, mas para que possa levar o tema da família como luz para a sociedade”.

Para animar este momento de valorização da instituição familiar, a Pastoral Familiar propõe como subsídio o livreto “Hora da Família”. Editado anualmente, o material apresenta reflexões sobre temas relacionados à vida em família e à atuação da Pastoral Familiar. Neste ano, o subsídio tem como tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” e está em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade. O material propõe os sete encontros da Semana Nacional da Família, Leitura Orante da Palavra e celebrações em família.

O assessor da Comissão para a Vida e a Família, padre Jorge Alves Filho afirma que já foram vendidos 275 mil exemplares. Questionado sobre o que esse número representa, ele é enfático. “Em geral ficamos a cada ano em torno deste número de tiragem, mas isso significa para nós que as famílias estão sedentas de refletirem sobre o tema, por isso, as comunidades eclesiais, as paróquias, os movimentos, aqueles encontros que trabalham com família e serviços fazem essa aquisição para justamente proporcionar para elas, e para as comunidades eclesiais a reflexão sobre o ser família”, garante.

Vivência

Para vivenciar a Semana Nacional da Família, padre Jorge comenta algumas ações que podem ser feitas pelas comunidades e grupos durante o período. “As comunidades de fé têm se preparado e são várias as oportunidades e criatividades. Em geral, se faz os círculos bíblicos como acontece em alguns lugares, mas também o nosso subsídio ele não se encerra no dia 19 de agosto. É um subsídio que você tem para usar durante o ano, como um material da família, por isso, também nós orientamos as pessoas a usarem aqueles temas que tem, são sete encontros, para fazerem a reflexão em casa, na catequese. O subsídio está aí, ele não se encerra, ele é sempre atual e é uma possibilidade de nós refletirmos sobre a família e sobre esta vocação e missão que a família tem”.

O “Hora da Família” é distribuído pela Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar (Secren). Encomendas podem ser feitas pela Loja virtual: www.lojacnpf.org.br, pelo telefone: (61) 3443-2900 ou ainda pelo e-mail vendas@cnpf.org.br. O material também é distribuído pelos casais coordenadores e agentes da Pastoral Familiar nos regionais e dioceses.
 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.