Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Peregrinação a Fátima foi um encontro com o Senhor e com a Santa Mãe de Deus”, afirmou o papa

 
Imagem
A visita do papa Francisco ao Santuário de Fátima em Portugal, onde presidiu às cerimônias dos 100 anos das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, foi mais que uma peregrinação papal. Foi uma experiência de Fé.

Aos cerca de 70 jornalistas presentes no avião papal, Francisco disse que esta foi uma “viagem um pouco especial, uma viagem de oração, um encontro com o Senhor e com a Santa Mãe de Deus”.

Neste domingo (14), antes da tradicional recitação da oração do Regina Coeli, na Praça de S. Pedro em Roma, o papa agradeceu a todos os que viveram com ele a peregrinação a Fátima, a 12 e 13 de maio, recordando em particular o “silêncio” da oração e a canonização de Francisco e Jacinta Marto.

“Ontem [sábado] à tarde regressei da peregrinação a Fátima – vamos saudar Nossa Senhora de Fátima – e a nossa oração mariana de hoje assume um significado particular, carregado de memória e de profecia, porque olha para a história com os olhos da fé”, disse, provocando uma salva de palmas de milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

O papa disse ainda que há um “rio” de oração que “corre há 100 anos” para pedir a proteção da Virgem Maria sobre o mundo.

“Agradeço ao Senhor por me te dado a oportunidade de deslocar-me aos pés da Virgem Maria como peregrino de esperança e de paz”, declarou.

Francisco elogiou o “silêncio orante de todos os peregrinos” que o acompanharam desde o início, no seu recolhimento, diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima na Capelinha das Aparições.

“Criou-se um clima de recolhimento e contemplativo, no qual se viveram vários momentos de oração”, referiu.

Pouco mais de 23 horas em terras lusitanas, 4 discursos, sete presentes, dois encontros privados, um almoço com os bispos portugueses e a oração do Terço diante da imagem de Nossa Senhora e a Santa Missa com a presença de milhares de fiéis e peregrinos.

O Santuário de Fátima informou que a visita do papa Francisco à Cova da Iria teve cerca de “30 milhões” de acessos através dos meios digitais utilizados pela comissão de mídia, entre 7 e 13 de maio.

“A maioria (45 por cento) diz respeito a jovens e adultos dos dois sexos, entre os 18 e os 34 anos, seguindo-se os utilizadores entres os 35 e os 54 anos (40 por cento)”, refere o site oficial da visita do Papa Francisco a Fátima.

Em mais de cem países, os “cerca de 30 milhões de pessoas” acompanharam o pontífice argentino através dos meios digitais – Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, pelo smartphone e em www.papa2017.fatima.pt.

https://www.youtube.com/watch?v=dZvJQpnymdc
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.