Bispos novos são apresentados na 55ª Assembleia Geral da CNBB

Ao todo eles são 23, entre eles foi nomeado para o Regional Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal), o bispo auxiliar de Goiânia, Dom Moacir Arantes, nascido em 3 de julho de 1969, em Itapecerica (MG). Foi nomeado pelo papa Francisco no dia 11 de maio de 2016 e ordenado em 13 de agosto, em sua terra natal. Começou seu ministério na Arquidiocese de Goiânia, no dia 26 de agosto do mesmo ano. Seu lema episcopal é “Com simplicidade de coração”.

Os bispos reunidos deram as boas-vindas e desejaram frutuosa missão aos novos irmãos, neste primeiro dia de Assembleia Geral que segue até o próximo dia 5 de maio, refletindo sobre o tema central, “Iniciação à vida cristã no processo formativo do discípulo missionário de Jesus Cristo”.