Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
O Grande Segredo Do Papa Francisco!

 
Imagem
Papa Francisco e sua velha Bíblia…Um caminho de encontro com Deus!

Na minha opinião, este ensinamento do Papa Francisco foi um dos mais lindos que ele já nos deu, e se entrarmos na essência deste ensinamento, entraremos num caminho profundo de Cura e Libertação para nossas vidas pessoais!!
Papa Francisco nos ensina como ler a Bíblia, como deixar – se olhar por Deus, como rezar com a Palavra, nos exalta a força da Palavra de Deus, nos incentiva a juntos procurarmos Deus, nos ensina a escutar Deus, nos ensina a termos paciência ante o silêncio de Deus; e destaca que não importa nem mesmo se dormirmos rezando, pois ó importante é nos sentirmos filhos próximos ao Seu Pai…

Por isso separei num único texto todo ensinamento que o Papa Francisco nos deu...É fabuloso! Devíamos ler e reler todos os dias…Estou pessoalmente tocado por esse ensinamento, tanto que eu o escrevi na primeira pagina da minha Bíblia, para nunca mais esquecer dele!

“Vocês querem me fazer feliz? Leiam a Bíblia!

“Vocês querem me fazer feliz? Leiam a Bíblia! [A Bíblia] é algo divino, um livro como fogo, um livro por meio do qual Deus fala.
Meus queridos jovens amigos, se vocês vissem a minha Bíblia, talvez vocês não ficariam por nada tocados. Diriam: “O que? Esta é a Bíblia do Papa? Um livro assim velho, muito usado!
Poderiam também me presentear uma nova, quem sabe uma de 1.000 euros: não, eu não gostaria. Amo a minha velha Bíblia, aquela que me acompanhou metade da minha vida. Viu a minha alegria, foi banhada pelas minhas lágrimas: é o meu inestimável tesouro. Vivo dela e por nada no mundo eu faria menos dela.
Quero dizer uma coisa a vocês: hoje, mais do que no início da Igreja, os cristãos são perseguidos; por qual razão? São perseguidos porque usam uma cruz e dão testemunho de Cristo; são condenados porque possuem uma Bíblia. Evidentemente a Bíblia é um livro extremamente perigoso, que causa tanto risco, que em certos países quem possui uma Bíblia é tratado como se escondesse no armário bombas de mão!
Papa Francisco faz ainda um pequeno comentário sobre um pensador hinduísta Mahatma Gandhi, que não era cristão e uma vez disse:
“A vocês cristãos é confiado um texto que tem em si uma quantidade de dinamite suficiente para fazer explodir em mil pedaços a civilização inteira, para colocar de cabeça para baixo o mundo e levar a paz a um planeta devastado pela guerra. Tratam-na, porém, como se fosse simplesmente uma obra literária, nada além disto.“

Papa Franscisco continua: “O que vocês têm, então, em mãos? Uma obra-prima literária? Uma seleção de antigas e belas histórias?
Neste caso, seria necessário dizer aos muitos cristãos que se deixam aprisionar e torturar pela Bíblia: ‘Vocês são realmente tolos e pouco sábios: é somente uma obra literária!’
Não, com a Palavra de Deus a luz veio ao mundo e nunca mais se apagou. Vocês têm entre as mãos, portanto, algo de divino: um livro como fogo, um livro no qual Deus fala. Por isto, recordem-se: a Bíblia não é feita para ser colocada em uma prateleira, mas é feita para ser levada na mão, para ser lida frequentemente, a cada dia, sozinhos ou acompanhados.

Vocês praticam esporte acompanhados? Vão ao shopping acompanhados? Por que então não ler juntos, em dois, em três ou em quatro a Bíblia? Quem sabe ao ar livre, mergulhados na natureza, no bosque, na beira do mar, de noite à luz de velas… vocês fariam uma experiência forte e envolvente…Ou quem sabe vocês têm medo de parecer ridículos diante dos outros?
Leiam com atenção. Não permaneçam na superfície, como se faz com histórias em quadrinho! A Palavra de Deus não pode ser lida com um passar de olhos…

Perguntem-se: “O que diz este texto ao meu coração? Por meio desta palavra, Deus está me falando? Talvez esteja suscitando anseios, a minha sede profunda? O que devo fazer? ”. Somente assim a Palavra de Deus poderá mostrar toda a sua força; somente assim a nossa vida poderá transformar-se, tornando-se plena e bela.”

O grande segredo do Papa Francisco!

“Quero confidenciar a vocês como leio a minha velha Bíblia. Frequentemente a pego, a leio um pouco, depois a deixo de lado e me deixo olhar pelo Senhor. Não sou eu que olho para Ele, mas Ele que olha para mim: Deus está realmente ali presente. Assim me deixo observar por Ele e escuto – e não é um certo sentimentalismo – percebo no mais profundo de meu ser aquilo que o Senhor me diz…
Às vezes [Ele] não fala: e então não ouço nada, somente vazio, vazio, vazio…Mas, paciente, permaneço lá e O espero assim, lendo e rezando…
Rezo sentado, porque me faz mal ficar de joelhos. Às vezes, rezando, até mesmo adormeço, mas não tem problema: sou como um filho próximo ao seu pai, e isto é aquilo que conta!” – Papa Francisco 03/12/2015.

Deus abençoe voce!
 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.