Abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2017

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal, como itinerário do cultivo e do cuidado comunitário e social. “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” é o tema da Campanha para a Quaresma em 2017. O lema é inspirado no texto do Livro do Gênesis 2,15: “Cultivar e guardar a criação”.
A Paróquia São Francisco de Assis em sintonia com a Igreja no Brasil, realizou no último domingo dia 05 de Março a abertura oficial desta Campanha a nível de paróquia, Campanha esta que tem como objetivo geral: “Cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”.
Tivemos como atividades do dia, uma formação no horário da manhã para as equipes de liturgia e representantes de pastorais da igreja Matriz e Comunidades Rurais, sobre o “Tempo da Quaresma” e “Campanha da Fraternidade”, e a noite na Santa Missa tivemos um momento especial de explanação da importância da Campanha durante a homilia e em seguida uma breve demonstração do histórico dos biomas brasileiros, através da exposição do cartaz da Campanha e do mapa do Brasil.
Fotos: