Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Os 10 Alimentos que Ajudam a Prevenir a Azia e Refluxo

 
Imagem
Os Alimentos que Ajudam a Prevenir a Azia e Refluxo de forma eficaz e saudável. Além disso, imagine um país em que mais de 20 milhões de pessoas sofram com os incômodos gerados pela azia. Apesar desse número parecer exagerado, condiz com a realidade do Brasil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Além disso, muitos outros brasileiros também são vítimas do refluxo, doença que atrapalha a rotina e pode comprometer o bem-estar. Pensando nisso, que tal adotar hábitos alimentares capazes de amenizar os sintomas decorrentes de ambos os problemas e, até mesmo, prevenir a azia e o refluxo? A seguir, você descubra opções naturais e saudáveis para manter a saúde do seu estômago em dia! Preparado? Então, confira Os 10 Alimentos que Ajudam a Prevenir a Azia e Refluxo.

Cenoura: A Cenoura é um dos principais alimentos que ajudam a prevenir a azia e refluxo pois, é rica em Vitamina A e Vitamina C o legume estimula a produção de células brancas, que reforçam o sistema imunológico. Além disso, tais vitaminas possuem propriedades que combatem o envelhecimento não só da pele e do corpo, mas também das células cerebrais. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam o organismo a combater dores de cabeça, no corpo, no estômago e ainda auxiliam em outros males causados por inflamações, como as celulites.

Arroz Integral: Ao contrário da versão branca, o arroz integral é ajuda a prevenir a azia e refluxo, pois o alimento conta com a presença de carboidratos complexos, ou seja, aqueles que demoram mais para se transformar em glicose na corrente sanguínea. Além disso, a grande quantidade de fibras que compõem o arroz integral proporciona uma maior sensação de saciedade com menor quantidade de alimento. Esse fator colabora, inclusive, para a perda de peso saudável.

Aveia: Consumir uma porção de aveia logo pela manhã ajuda no combate a azia e refluxo, sabia? Isso porque a aveia não agride a mucosa do estômago e, de quebra, prolonga a sensação de saciedade. Uma boa opção é misturá-la com outros alimentos saudáveis, como banana ou Maçã.

Beterraba: A Beterraba é rica em betalaína (pigmento responsável por sua cor arroxeada), que é um excelente antioxidante natural, auxiliando no bom funcionamento do intestino e facilitando o processo de digestão o que ajuda a prevenir a azia e refluxo.

Boldo: O chá de boldo estimula a digestão, a secreção biliar e os distúrbios intestinais hepáticos. Assim, essa bebida combate a prisão de ventre, os gases intestinais, a azia e refluxo, os transtornos do fígado e atua na degradação de gorduras.

Couve: A couve é um dos alimentos mais lembrados quando se fala em distúrbios estomacais, já que a sua ingestão ajuda a prevenir a azia e refluxo. Por meio de ações antioxidantes, que realizam uma verdadeira faxina no corpo, a couve pode ser consumida em forma de saladas, sucos detox, refogados e de muitas outras maneiras.

Um de seus maiores benefícios concentra-se na presença de Vitamina C e de fibras, que limpam o organismo, aumentam a saciedade e facilitam o processo de emagrecimento. Para que o estômago seja beneficiado com a couve, o indicado é consumi-la crua (em meio a saladas ou sucos).

Erva-Doce: A erva-doce acalma os nervos, elimina o mau hálito e combate as cólicas intestinais e do ventre. O chá de erva-doce é um ótimo aliado para ajudar a prevenir a azia e refluxo e pode ser consumido durante a gestação.

Gengibre: Embora existam muitas pessoas que acreditam que o Gengibre piora os sintomas de doenças estomacais, o seu efeito no organismo é exatamente o contrário. O Gengibre é, tradicionalmente conhecido como um ingrediente com propriedades anti-inflamatórias, sendo usado há tempos como aliado nos tratamentos de problemas gastrointestinais ajudando a prevenir a azia e refluxo.

Hortelã: Utilizado como tempero, o Hortelã ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos e auxilia em uma digestão eficiente, já que aciona o funcionamento de glândulas salivares. Seu chá é amplamente consumido em casos de gripes e resfriados e também quando alguém apresenta dores de estômago e má digestão.

Mamão: O Mamão é uma fruta poderosa e um excelente alimento que ajuda a prevenir a azia e refluxo, que pode ser aliada na saúde do corpo, da pele e da beleza. Ele possui 86% de água em sua composição e é rico em Vitamina A e Vitamina C, além de Cálcio, Ferro, Potássio, minerais, carotenoides e fibras. O Mamão também apresenta algumas propriedades medicinais, agindo como um excelente remédio natural para a prisão de ventre.
 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.