Os 9 Benefícios do Frango Para Saúde

Os 9 Benefícios do Frango Para Saúde são variados, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Frango é o tipo mais comum de ave em todo o mundo. E tem sido domesticado e consumida como alimento por milhares de anos. Acredita-se que o Frango foram domesticados pela primeira vez na Índia há milhares de anos, principalmente para briga de galos e mais tarde para o consumo da carne. Mais tarde, os Frangos se espalharam para outras partes da Ásia, África e Europa e, eventualmente, para as Américas, que foram trazidas da Europa pelos primeiros colonos.

Até o século 19, o Frango eram muitas vezes domesticado nos lares, tanto por sua carne e seus ovos. Quantidades excessivas de carne e ovo foram utilizados como sistemas de troca, na parte posterior do século 19 e início do 20, a criação de Frango domésticos abriu caminho para a criação de Frango como um grande negócio devido à demanda da crescente população nas cidades.

A criação de Frango em grande escala deu origem a muitas raças, uma vez que os criadores tiveram que aumentar a sua produção. Várias novas raças têm sido desenvolvidas desde então, alguns dos quais incluem Americana, Mediterrânea, Inglesa, asiático, Plymouth Rock, Wyandotte, Rhode Island Red, New Hampshire, Black Cochin, Red Malay e Livorno. O Frango, independentemente da sua raça, é saudável e tem um alto valor nutritivo.

Valor Nutricional do Frango: Em cada 100 g, o Frango, possui 215 Kcal de energia, 18 g de proteína, 15 g de gordura, 4 g de gordura saturada, 75 mg de colesterol, 11 mg de cálcio, 0,9 mg de ferro, 20 mg de magnésio, 147 mg de fósforo, 189 mg de potássio, 70 mg de sódio e 1,3 mg de zinco. Em termos de vitaminas, contém vitamina C, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6, ácido fólico, vitamina B12, vitamina A, vitamina E, vitamina D, e vitamina K. Então confira agora Os 9 Benefícios do Frango Para Saúde:

Os Benefícios do Alto Teor de Proteína do Frango: O Frango é um dos mais altos fornecedores de proteína normalmente encontrados nas dietas das pessoas. A quantidade de proteína encontrada no Frango é 18 g em cada 100 g, o que é muito alto. A proteína desempenha um papel importante na nossa dieta e ela é feita de aminoácidos que compõem a proteína, que são os blocos de construção do nosso músculo. A quantidade diária recomendada de proteína é de 1 grama por 1 kg de peso corporal. Estes números são para pessoas normais. Para os atletas, a necessidade diária de proteína é mais que o dobro da exigência regular.

Os Benefícios dos Minerais e Vitaminas do Frango: O Frango não só é uma boa fonte de proteína, mas também é uma boa fonte de vitaminas e minerais. As vitaminas e minerais presentes no Frango são muito úteis em numerosas atividades do nosso corpo. Por exemplo, as vitaminas B são úteis na prevenção de cataratas e de distúrbios da pele, aumentar a imunidade, eliminando fraqueza, regulando a digestão, e a melhoria do sistema nervoso, bem como a prevenção da enxaqueca, do coração distúrbios, colesterol elevado e a diabetes.

A vitamina D ajuda na absorção de cálcio e fortalecimento dos ossos. A vitamina A ainda ajuda na construção de uma boa visão e os minerais como o ferro, são úteis na formação das hemoglobinas, atua na atividade muscular e eliminando anemia. Potássio e sódio são eletrólitos, fósforo é útil na fraqueza combate, a saúde óssea, função cerebral, cuidados dentários, e as questões metabólicas.

Benefícios do Frango Para a Perda de Peso: As dietas com elevados níveis de proteína podem ser eficazes na redução do peso. O Frango tem sido um dos principais candidatos a alimentos que promovem a perda de peso, uma vez que proporciona elevado teor de proteína. Estudos e ensaios mostraram que um controle de peso significativo foi observado naquelas pessoas que comem regularmente Frango.

Benefícios do Frango Para a Pressão Sanguínea: O consumo de Frango foi constatado como útil no controle da pressão sanguínea. Isto foi observado em pessoas com hipertensão. Embora a dieta também foi composta de nozes, produtos dietéticos de baixo teor de gordura, frutas e legumes.

Benefícios do Frango que Reduz o Risco de Câncer: Estudos descobriram que em não-vegetarianos, um maior consumo de carne vermelha, carne de porco ou presunto, aumentou o risco de câncer, enquanto comedores de Frango e peixe, o risco de desenvolver câncer mais tarde na vida foi reduzido. Embora os estudos sugiram que comer Frango coloca em um risco menor do que comer carne vermelha, as evidências não são conclusivas.

Benefícios do Frango Para o Colesterol: A quantidade de gordura saturada e colesterol encontrado em carnes vermelhas como a bovina, suína e de cordeiro é muito maior do que os níveis encontrados no Frango, peixe e legumes. Portanto, a Associação Americana de Saúde tem aconselhado consumir Frango ou peixe em vez de carne vermelha para reduzir os riscos de apresentar um nível alto de colesterol e subsequente desenvolvimento de doenças cardíacas. A AAS também afirma que consumir Frango ou peixe deve ser limitado a níveis normais, tal como o consumo excessivo que também pode levar ao desenvolvimento de doença cardíaca.

Benefícios do Frango Contra o Resfriado Comum: A ingestão de sopa quente de Frango também proporciona alívio de resfriado comum, incluindo sintomas como nariz congestionado e uma dor de garganta.

Benefícios do Frango Para o Coração: A Vitamina B6 do Frango ajuda a mantém a saúde do coração em dia, além disso, o Frango ajuda a manter os níveis de homocisteína baixos. Pois com os altos níveis de homocisteína no corpo, isso causar danos às paredes dos vasos sanguíneos.

Benefícios do Frango Para a Tireoide: O Selênio presente na carne de Frango ajuda a manter a função da tireoide normal. Um estudo descobriu que a deficiência de selênio podem levar a problemas de tireoide, como baixos níveis de T3.