Igreja jamais se cansará de defender a vida, diz Papa

Francisco escreveu aos participantes da 11ª Marcha Nacional pela Vida que acontece em Paris no próximo domingo, 22

Da redação, com Rádio Vaticano

“A Igreja jamais pode cansar-se de ser advogada da vida e não pode deixar de proclamar que a vida humana deve ser incondicionalmente protegida desde o momento da concepção até a morte natural.”

É o que afirma o Papa Francisco em uma mensagem assinada pela nunciatura apostólica na França, aos participantes da 11ª Marcha nacional pela vida. O evento deve no próximo domingo, 22, em Paris. Na mensagem, o Pontífice saúda cordialmente todos os participantes.

“Além da legítima manifestação em favor da defesa da vida humana, é necessário trabalhar sem cessar pela construção de uma civilização do amor e de uma cultura da vida”, diz a Santo Padre.

Promovida pelo organismo “Em marcha pela vida”, que reúne cinco associações, entre as quais “Renaissance catholique”, a manifestação tem como tema “Interrupção voluntária da gravidez: todos preocupados”.

Com a manifestação, os organizadores querem “promover um modelo de sociedade que não banalize mais o aborto voluntário”. Daí, o apelo a “uma verdadeira política de educação, prevenção e assistência para os futuros genitores, de modo que eles possam evitar a difícil provação do aborto”.

Debate acirrado

Na França, o debate sobre a interrupção voluntária da gravidez tem sido particularmente acirrado. No mês passado, a Assembleia nacional aprovou a norma que pune a propaganda contrária ao aborto. A lei agora passará pela apreciação do Senado.