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Dicas Para Cuidar da Saúde no Verão (2017)

 
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Sua pele precisa de cuidados todos os dias. Mas na data do verão é essencial ter mais atenção, pois o sol, o cloro, a areia e o mar podem deixá-la ressecada, áspera e sem vida.

Para isso não acontecer, protetor solar e hidratante são necessários para cuidar de sua saúde no verão.

Dica 1: Hidratação
Para restituir a água perdida, passe hidratante depois do banho, com o corpo úmido e em movimentos circulares do pescoço aos pés.


Dica 2: Produto Ideal
Opte por hidratantes com ureia, vitamina E, óleo de amêndoas, aveia, silicone, extratos de camomila e calêndula, que conservam a água e não deixa acontecer a desidratação da pele.


Dica 3: Tipo de Pele
Para pele seca usar hidratantes em creme, para as oleosas e mistas usar um gel ou loção e para pele normal, qualquer um pode ser usado.


Dica 4: Rosto
Se passar muito filtro e creme, podem aparecer cravos e espinhas. Usar um sabonete à base de ácido salicílico, que limpa e diminui a produção de oleosidade da pele. Produtos oil free ou com toque seco são melhores.


Dica 5: Cotovelos, Joelhos, Calcanhares e Pés
Para não ficar com a pele “craquelada”, é recomendado usar cremes com ureia, lactato de amônia, vitamina E e silicone.


Dica 6: Pescoço, Mãos e Colo
Essas áreas são as mais expostas ao sol. E como resultado, aparecem as rugas e manchas. Para uma proteção, use protetor solar e hidratante. No colo e pescoço, use o mesmo creme do rosto. Nas mãos, use um hidratante próprio para elas.


Dica 7: Óleo Corporal
Essencial na época do calor, pois forma uma película protetora sobre a superfície da pele, impedindo a desidratação.

Para não deixar a pele ficar engordurada, passe umas gotinhas nas mãos, esfregue-as e passe no corpo molhado, após o banho. E depois enxágue em seguida.


Dica 8: Evitar o Sol Após a Depilação
Não ficar no sol nas 24 horas após a depilação com cera quente ou fria, pois pode manchar a pele.

Evite também, perfumes e o mar, assim você impede irritações na pele.


Dica 9: Bronzeado
No liquidificador, bata um copo de suco de laranja e cenoura. Tomar diariamente de manhã, para garantir um bom bronzeado.

Outros alimentos que ajudam nesse tempo: abóbora, batata-doce, beterraba, manga e mamão.


Dica 10: Água
Tomar bastante água, entre dois e três litros por dia. A água ajuda a pele a preservar a hidratação e a possibilidade de ressecar é bem menor.


Dica 11: Pele Ardendo
Lave o corpo com água fria e aplique um hidratante para amenizar o ardor, isso diminui a vermelhidão e não deixa a pele ressecar.

Os cremes com aloe vera e pantenol são excelentes escolhas. Mas, não use os cremes que contém álcool na fórmula, pois desidratam ainda mais a pele.

Uma opção caseira é fazer uma compressa com chá de camomila bem gelado.


Dica 12: Sol sem Exagero
Querer ficar bronzeada em um único dia pode ser muito prejudicial. O bronzeado dura alguns dias, mas as manchas, sardas e marcas de envelhecimento duram para sempre.


Dica 13: Descascar
Ao tomar banho, massageie a pele delicadamente, com as mãos, para que a pele se solte naturalmente. Não use buchas, pois agridem a derme.


Dica 14: Fazer Esfoliação
Aplique um esfoliante corporal, uma semana antes de se bronzear. Ele retira as células mortas, deixando a pele lisa e ativa para um bronzeado.

Além do mais, melhora a absorção dos princípios ativos do hidratante e diminui o aparecimento de pelos encravados.

Para fazer um esfoliante caseiro, misture 1 col. (sopa) de mel com 2 col. (sopa) de açúcar e 1 col. (chá) de óleo de amêndoas.

Passe na pele úmida, com movimentos circulares, e enxágue.


Dica 15: Banho Quente
Resseca a pele, pois elimina a camada de gordura superficial, que é uma proteção natural. Os banhos têm que ser rápidos, com água morna ou fria e utilizar sabonetes neutros, com glicerina e ativos umectantes na formula.

Os cuidados no verão significa sol, shorts, sandálias, roupas de banho e pele bronzeada. Mas com a pele exposta muito ao sol vêm os perigos que não só instigam a probabilidade de câncer de pele, mas o processo de envelhecimento também.

A exposição ao sol causa danos, mas não sair ao ar livre é totalmente impraticável e quase impossível.

Mas a exposição ao sol também tem seus benefícios, é uma das principais fontes de vitamina D, no entanto, temos que manter a exposição com moderação.

O máximo é de 15 minutos, antes das 10 horas ou depois das quatro horas. Exposição ao sol do meio-dia – quando o sol está mais quente deve ser limitada ou totalmente evitada.

Raios de sol neste horário do dia são 10% UVB e 90% UVA: uma combinação que pode causar melanoma, a forma mais letal de câncer de pele.

UVA vs UVB: Qual é a diferença? A mais recente investigação em profundidade mostrou que existem dois tipos de raios UV: UVA e UVB.

Raios UVA em média, a maioria das pessoas já foi exposta a grandes quantidades de raios UVA ao longo das suas vidas.

Embora menos intenso do que os raios UVB, os raios UVA são 30 a 50 vezes mais prevalente e estão presentes durante todas as horas de sol do dia. Tornando-se necessário incorporar proteção SPF em sua rotina diária.

Rugas e manchas solares são em grande parte causada por esses raios. Capaz de penetrar o vidro, esses raios aceleram o processo de envelhecimento e contribui para iniciar o desenvolvimento de câncer de pele.

Os raios UVB causam queimaduras solares e vermelhidão. Enquanto os raios UVA penetram além das camadas superficiais, os raios UVB danificam as camadas superficiais da pele.

Estes são os raios responsáveis pela mudança na escuridão da pigmentação da pele, manchas de idade, e os mais comuns tumores que pode vir a evoluir.

Sinais associados aos danos do sol: rugas, sardas, afinamento da pele, manchas solares (também conhecidos como manchas de idade) e pigmentação irregular. Noventa por cento das rugas são causadas pelo sol.

Passar hidratantes e loções para o corpo com SPF e, se possível, sempre escolher um FPS maior para o seu rosto. Não se esqueça de suas mãos.

As mãos podem mostrar sua verdadeira idade, então investir em um creme para as mãos, que oferece proteção SPF. Dicas de Verão: usar um boné ou chapéu de abas largas para se proteger do sol.

Aplicar protetor solar regularmente: É uma maneira infalível de proteger sua pele. Sempre aplicar protetor solar 20 minutos antes para dar tempo do produto absorver na pele, reaplicar a cada duas horas ou conforme necessário.

Procure por protetores solares que oferecem proteção para ambos os raios UVA e UVB, tenha em mente que um número alto SPF não é mais suficiente.

Hidratar com SPF: Aplicar o hidratante com FPS é essencial, independentemente da estação.

Com o início do tempo quente, considerar a mudança do seu hidratante atual para outro com maior SPF e formulação mais leve para evitar manchas de sol, sardas, e os primeiros sinais de envelhecimento.

Proteja as mãos e pés também: Seu pescoço, tórax e mãos são uma dádiva de imediato a sua verdadeira idade. Certifique-se de aplicar protetor solar na sua área do peito, pois é uma das áreas do seu corpo mais suscetível a queimaduras solares.

Invista em um creme para as mãos, que oferece proteção SPF, e aplicá-lo pelo menos 20 minutos antes de dirigir ou sair de casa.

Além disso, cuidados com a saúde no verão vêm sapatos e sandálias de dedo, por isso certifique-se de esfoliar, hidratar e proteger os pés expostos também.

Impulsionar antioxidantes: Produtos que contêm antioxidantes como vitamina C, vitamina E, e chá verde pode ajudar a inverter os danos do sol.

Mantenha-se hidratado: Beba água durante todo o dia. Se você estiver em movimento, tente levar uma garrafa e um recipiente com frutas frescas para evitar a desidratação e insolação.

Esfoliar: Dependendo do seu tipo de pele, a esfoliação pode variar, se você tiver pele seca de 1 a 2 vezes por semana, se for pele oleosa de 2 a 3 vezes por semana para ajudar a lançar o acúmulo de pele morta e desfazer-se dos danos do sol anterior.

Isso ajuda a rejuvenescer a pele, deixando-a macia e brilhante.
 
 
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