8º Aniversário Sacerdotal

Pe. Franciarley ,

Hoje, você completa oito anos de vida sacerdotal, por isso, estamos aqui louvando e agradecendo a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui agradecendo perante a comunidade.

Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito à sua vocação, se torna muito mais importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.

Podemos assim dizer que Paróquia São Francisco de Assis é abençoada pela sua presença, trabalho, sabedoria pastoral e também pelos seus conselhos que sempre nos direcionam para o caminho certo.

Ser padre não é tarefa fácil, sabemos disso, mas é sem dúvida alguém escolhido por Deus para uma missão especial. Você celebra a vida de Deus para tantas pessoas. E hoje compreendemos um pouco mais a vocação para o sacerdócio como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida como família, conforto, liberdade, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É também ser grato, estar disposto, é ser forte, destemido.

Você é um homem de Deus que está no nosso meio: na Matriz, nas comunidades, nas pastorais, enfim, onde a oportunidade lhes permitir. Você é um sinal de que o Reino de Deus existe entre nós, é o porta voz de Jesus Cristo.

Que esta data para nós não seja apenas um dia de festa, mas, de agradecimento e reconhecimento , pois, ter um padre presente, compreensivo, amigo, acolhedor é uma bênção de Deus e nós paroquianos de São Francisco fomos privilegiados. Só temos a agradecer a Deus por tê-lo colocado em nosso meio.

Parabéns! Felicidades hoje, amanhã e sempre!

São os votos de todos os que fazem a Paróquia São Francisco de Assis.