Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Vaticano participa pela primeira vez da abertura das Olimpíadas

 
Imagem
Atletas italianos irão participar dos Jogos Paralímpicos em setembro

Da redação, com SNP Cultura

Pela primeira vez uma comitiva institucional da Santa Sé vai assistir a abertura dos Jogos Olímpicos, marcado para esta sexta-feira, 5.

O grupo é encabeçado pelo subsecretário do Conselho Pontifício da Cultura, padre espanhol Melchor Sánchez de Toca y Alameda. O convite foi do Comitê Olímpico Internacional, um dos patrocinadores do primeiro encontro mundial sobre esporte e fé, que se realizará de 5 a 7 de outubro, no Vaticano.

Durante os Jogos Paralímpicos (7 a 18 de setembro), um grupo de atletas transalpinos será acolhido na Paróquia Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro. Fruto de um acordo assinado, em maio, entre o Comitê Paralímpico Italiano e o Conselho Pontifício da Cultura.

Padre Sánchez de Toca explicou que foram avaliadas várias opções, como colégios, e por fim identificaram as instalações de uma paróquia que reunia as características adequadas para a instalação de áreas de acolhimento, entrevistas, refeitório e conferências.

“O esporte paralímpico é uma prova de como o esporte pode ajudar as pessoas a superar as suas limitações impostas por acidentes, doenças. São histórias de valor, superação, esforço. A paróquia se beneficiará muito com a presenta de atletas paralímpicos e, vice-versa, os atletas serão beneficiados com a vitalidade da fé de uma igreja carioca”, assinalou.

Esporte e fé no Vaticano

Entre as personalidades que devem marcar presença nos encontro mundial sobre esporte e fé no Vaticano estão o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, para o qual verifica-se a possibilidade de um encontro com o Papa.

O tema do encontro, que terminará com uma declaração, foi inspirado por uma afirmação de Francisco: “Desafia-te a ti mesmo no jogo da vida, como se faz no jogo do esporte”.
Oliver Baete, administrador delegado do principal patrocinador do encontro, a multinacional de seguros Allianz, mostrou-se convicto de que “a conferência marcará a primeira pedra de um movimento global para construir pontes entre as pessoas e transformar a sua vida”.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.