Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
5º Encontro da Pascom reflete sobre “Comunicação e Liturgia”

 
Imagem
Dom Darci Nicioli destaca a importância da temática nas atividades pastorais da Igreja

CNBB

Com o tema “Comunicação e Liturgia”, o 5º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) contará com presença de mais de 800 agentes de todo o Brasil. Entre eles, então bispos, sacerdotes, leigos e membros da Pastoral da Liturgia das dioceses, paróquias e comunidades.

O evento acontecerá de 14 a 17 de julho, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). A proposta principal do encontro é aprofundar a compreensão e o serviço da comunicação no campo da Liturgia na Igreja.

Durante o encontro, estão previstos seis seminários temáticos e quatro conferências, com presença de estudiosos e especialistas da Comunicação e Liturgia. Haverá, ainda, noite cultural, no sábado, 16 de julho, com workshop “Mão na massa na comunicação católica!”

O arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Darci Nicioli, fala das expectativas para o 5º Encontro.

“Será um belíssimo evento, mesmo porque são mais de 800 inscritos de todo o Brasil e de todos os regionais, todas dioceses e arquidioceses. E não só os agentes da Pastoral da Comunicação, mas também arcebispos, bispos, padres que estão ligados na aérea da Pascom. Será momento de encontro e trocas de experiência, além de espaço de aprendizado para todos nós”, comenta o bispo.

Sobre o tema deste ano, “Comunicação e Liturgia”, o arcebispo explica a necessidade de estudar essa dimensão na ação pastoral da Igreja. “Eu chamo a atenção para o fato que de o tema do nosso encontro é comunicação e liturgia, o foco está na comunicação. A transversalidade da Pastoral da Comunicação deve estar presente em todas as outras pastorais, para que nenhum grupo pastoral se sinta isolado, mas integrado em um corpo evangelizador”.

Ainda, segundo Dom Darci, a liturgia é essencialmente comunicação, pois comunica o mistério, que é também encontro com o outro. “O anúncio da Palavra de Deus é comunicação, outro exemplo muito simples é o uso do microfone e dos instrumentos que temos nas celebrações. Então todos esses são elementos interessantes para o nosso estudo na comunicação à serviço da liturgia”, pontua.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.