Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Campanha “Jogue a favor da vida” alertará sobre turismo sexual no Rio 2016

 
Imagem
Iniciativa tem apoio da Rede internacional das Consagradas Contra o Tráfico Humano

Durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, nos meses de agosto e setembro, entidades promoverão a Campanha “Jogue a Favor da Vida”. A proposta é alertar turistas e espectadores, a partir do modelo de trabalho desenvolvido em 2014, na Copa do Mundo no Brasil, sobre a prática criminosa do turismo sexual. A iniciativa conta com apoio da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Rede internacional das Consagradas Contra o Tráfico Talitha Kum.

De acordo com a organização, os Jogos Olímpicos são oportunidades de lazer, cultura e emprego temporário, mas, também, ocasião para intensificar o turismo sexual, com ação de quadrilhas que se organizam para aliciar, explorar e traficar pessoas.

A coletiva de imprensa de apresentação do projeto, em Roma, no dia 21, contou com a presença do prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, cardeal João Braz de Aviz. Na ocasião, dom João comentou o lema da campanha "Exploração sexual não é turismo, é crime".

"Infelizmente o Brasil possui essa marca do turismo sexual. As vítimas desse crime são os meninos e meninas pobres. Isso é um desrespeito com a cultura do País. É preciso distinguir, pois a exploração sexual é crime. Durante os Jogos Olímpicos uma iniciativa como essa é muito importante. Eu fico feliz com a iniciativa dos nossos religiosos engajados neste projeto, que é uma expressão muito forte da Igreja”, pontua dom Braz de Aviz.

A Campanha pretende mobilizar o maior número de participantes nas mídias sociais, levando o debate para dentro das escolas e com os turistas que virão para o Brasil.

Ainda, de acordo com os organizadores, a Campanha busca prevenir os riscos do turismo sexual, alertando os turistas que irão ao Rio de Janeiro, principalmente, para que não paguem por prestações sexuais de pessoas que podem estar envolvidas no tráfico humano.

CNBB com informações da Rádio Vaticano.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.