Definidas as Datas de Ordenação e Posse do Novo Bispo da Diocese de Cajazeiras

Na reunião geral do Clero na manhã do dia 15 de junho, o Mons. Agripino Ferreira , Administrador Diocesano, divulgou as datas para Ordenação e Posse do Oitavo Bispo nomeado para a Diocese de Cajazeiras (PB). Mons. Francisco de Sales Alencar Batista, O. Carm foi nomeado como oitavo Bispo na última quarta, 08 de junho, para o governo diocesano, após a renuncia por idade de Dom José Gonzáles Alonso. Embora religioso, Frei Francisco de Sales tem o título de Monsenhor Protonotário Apostólico até o dia de sua Ordenação Episcopal. A Ordenação Episcopal acontecerá às 17hs do dia 14 de agosto, domingo, em sua cidade natal, Araripina, interior do Estado de Pernambuco. Mons. Francisco de Sales escolheu como Ordenante principal Dom Antônio Fernandes Muniz, Arcebispo de Maceió (AL), seu confrade carmelita. Como co-ordenantes principais, entre os demais bispos que certamente estarão presentes, escolheu Dom Antônio Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife (PE), e Dom Paulo Cardoso, Bispo emérito de Petrolina (PE) (sua diocese natal até a divisão canônica em 2010). Para a Posse Canônica a data marcada foi o dia 04 de setembro, vésperas da abertura da Festa da Padroeira da Diocese Nossa Senhora da Piedade, às 17hs na cidade de Cajazeiras, Sede do Episcopado, em breve será divulgada toda a programação.