Twitter do Papa em latim alcança 500 mil seguidores

Em português já são mais de 2 milhões de seguidores
Da Redação, com Rádio Vaticano

A conta do Papa Francisco em latim no Twitter alcançou 500 mil seguidores às 0h23 desta terça-feira, 03. O Papa Bento XVI fez a sua estreia nesta rede no dia 12 de dezembro de 2012.

O @Pontifex enviou o seu primeiro tuíte em 8 línguas (italiano, francês, espanhol, português, polonês, alemão, inglês e árabe), obtendo rapidamente um grande sucesso. A popularidade foi tanta que convenceu os responsáveis a abrir, em 17 de janeiro de 2013, a nona conta, escolhendo uma língua particular, mas muito significativa para a Igreja Católica: o latim.

Seguidores

Dos 9 idiomas atualmente usados, o latim chegou agora, em número de seguidores, ao sexto lugar, deixando árabe, alemão e francês para trás.

Ultimamente, esta ‘escalada’ latina tem tido incremento rapidíssimo de seguidores: 100 mil a mais nos últimos 167 dias. O primeiro ‘tuíte’ em latim dizia: “O teu ingresso na página Twitter oficial do Sumo Pontífice Bento XVI é muito bem-vindo”. (“Tuus adventus in paginam publicam Summi Pontificis Benedicti XVI breviloquentis optatissimus est”).