Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Vaticano passará por reforma dos meios de comunicação

 
Imagem
Mais de 400 comunicadores participam de evento em Roma

Em entrevista coletiva, o prefeito da Secretaria Vaticana para Comunicação, monsenhor Dario Edoardo Viganò, falou sobre “A Igreja e os novos desafios da comunicação”. O pronunciamento ocorreu na quarta-feira, 27, por ocasião do 10º Seminário de Comunicadores, que reúne 400 participantes de quarenta países, em Roma. O evento é promovido pela Pontifícia Universidade Santa Cruz.

“A reforma dos meios de comunicação do Vaticano para ser eficaz deverá abranger não somente as estruturas, mas também os processos de comunicação”, disse o prefeito.

No discurso, monsenhor Viganò disse que “o critério apostólico” é fundamental para entender a reforma dos meios de comunicação vaticanos.

“O objetivo é fazer com que o Evangelho e o magistério do papa cheguem ao coração das pessoas, de todos. Este critério apostólico deve ser declinado de forma que não substitua a comunicação das Igrejas locais e ao mesmo tempo apoie as comunidades eclesiais que mais precisam”, pontuou.

O processo da reforma envolve a Rádio e o Centro Televisivo Vaticano. De acordo com o bispo, a reforma não é somente uma “mudança semântica”, maquiagem ou simples integração ou coordenação de estruturas.

“Trata-se de repensar a comunicação vaticana a fim de torná-la eficiente sobretudo num momento em que, com o desenvolvimento da mídia digital, é necessária uma maior convergência e interatividade. Em particular, é preciso repensar os processos de produção de forma transversal a fim de levar a um ‘novo fluxo comunicativo’. Um sistema de comunicação novo que seja atual no âmbito tecnológico, mas que ao mesmo tempo não se esqueça das realidades mais carentes, também no âmbito da comunicação”, explicou.

Trabalho em equipe

Na visão do prefeito, “devem ser valorizados os recursos humanos através de alguns pontos fortes como a formação, a reorganização, a consolidação do trabalho em equipe, participação e partilha”.

Ao final da exposição, destacou a importância de uma liderança, sobretudo na comunicação, que não seja hierárquica, diretiva, mas que olhe para a rede de seus colaboradores e valorize o funcionário. “Um guia baseado na partilha, que seja capaz de transformar um déficit comunicativo em algo mais. Uma liderança mais interessada em orientar perguntas que a receber respostas”, disse o sacerdote.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.