Papa Francisco publicará exortação apostólica “Sobre o amor na família”

Cardeal Lorenzo Baldisseri fará a apresentação do texto em coletiva de imprensa

No dia 8 de abril será apresentada a nova Exortação Apostólica do papa Francisco, com o título Amoris laetitia (Sobre o amor na família). O texto é fruto das reflexões da Assembleia Ordinária do Sínodo sobre a Família, realizada em outubro de 2015. Um ano antes, em 2014, o papa convocou um Sínodo Extraordinário sobre o mesmo tema.

A Exortação Apostólica Pós-Sinodal sobre a família estará disponível em seis línguas, entre as quais o português. O texto trará contribuições dos padres sinodais. É aguardado pelas dioceses na expectativa de trazer diretrizes e linhas de ação sobre temas práticos que dizem respeito à família.

Apresentação

A Exortação Apostólica Amoris laetitia será apresentada na Sala de Imprensa da Santa Sé pelo secretário geral do Sínodo dos Bispos, cardeal Lorenzo Baldisseri, e pelo arcebispo de Viena (Áustria), cardeal Christoph Schönborn.

Participará, ainda, da coletiva o casal italiano e docentes de Filosofia, Francesco Miano, que leciona na Universidade de Roma Tor Vergata, e a professora Giuseppina De Simone, da Faculdade Teológica de Nápoles.

A coletiva será transmitida, ao vivo, pela Rádio Vaticano.