Bispo emérito preside Missa dos Santos Óleos

O bispo emérito de Cajazeiras (PB), Dom José Gonzalez, celebrou nesta manhã, 24 de março, a Missa do Crisma na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Piedade. A celebração dá início à Quinta-Feira Santa, quando a Igreja Católica relembra as instituições da Eucaristia e do sacerdócio. Na missa, acontecem a benção dos óleos que serão usados nos Sacramentos do Crisma, da Unção dos Enfermos e do Batismo e a renovação dos votos sacerdotais dos padres diante do bispo. Seminaristas, diáconos, presbíteros, bispos e religiosos passaram pela Porta Santa da Catedral na procissão inicial.

Na homilia, Dom José pediu para que os fiéis rezassem por ele e por todo o clero. Durante a renovação dos votos sacerdotais, o bispo ressaltou a importância da missão de cada padre e de assumi-la com entusiasmo. “Por isso, nós participando da missão de Cristo, temos que procurar anunciar a Boa Nova, com a Palavra sim, mas, sobretudo com a vida, com o exemplo, com o testemunho. E de fazer o bem a quem precisar em todas as dimensões. É assim que estaremos participando de verdade do Cristo Sacerdote.”

No final da missa, o Mons. Agripino Ferreira, Administrador Diocesano, agradeceu a Dom José pela presidência da Celebração e a todos os padres pela presença nesta celebração, conhecida também como Celebração da Unidade.