Conta oficial do Papa Francisco é lançada no Instagram

Da Redação, com CN notícias

Neste sábado, 19, o Papa Francisco lançou sua conta no Instagram. Na primeira publicação, o Pontífice pede em português, acrescentando outros oito idiomas, para que todos rezem por ele. O @franciscus já conta com mais de 243 mil seguidores de todo o mundo.

O Santo Padre anunciou através de um post no twitter sua integração no instagram, dizendo: “inicio um novo caminho, no Instagram, para percorrer com vocês a estrada da misericórdia e da ternura de Deus.”

“O Instagram vai ajudar a contar o pontificado através de imagens, para que as pessoas compartilhem os gestos de ternura e misericórdia do Papa Francisco”, explicou o prefeito da Secretaria das Comunicações da Santa Sé, Monsenhor Dario Edoardo Viganò.

A adesão do Papa Francisco a rede social ocorre após a visita do presidente-executivo e cofundador do aplicativo de fotos, Kevin Systrom, no fim de fevereiro. Segundo Systrom, ele discutiu com o Pontífice sobre “o poder das imagens para unir pessoas de diferentes culturas e línguas”.