Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Quanto vale a sua oferta na igreja?

 
Imagem
Quanto vale a sua oferta na igreja? Depende de você! Não está na quantidade, mas na intenção do coração de quem dá e que Deus vê, e recompensará!

“Quanto à coleta em favor dos santos, segui vós também as normas que tracei para as Igrejas da Galácia. Todo primeiro dia da semana, cada qual separa livremente o que tenha conseguido economizar, de modo que não se espere a minha chegada para então recolher os donativos.”

Desde os inícios da Igreja, haviam as mobilizações em favor de todos os santos, ou seja, de todos os Cristãos. Aquelas comunidades mais abastadas ajudavam as mais pobres e todos de alguma forma ajudavam uns aos outros. Mas essa coleta era especial, pois os irmãos de Jerusalém é que estavam necessitando, e é lá o berço da nossa fé, foi lá que o Cristianismo nasceu. Até hoje existem alguns momentos de coleta assim, em favor de um grande número de cristãos, seja pela Igreja de Roma, seja pela Igreja local.

O mais importante é saber que essa oferta é livre, vivamente incentivada e de coração. Temos o exemplo de que tipo de doação agrada o coração de Deus no episódio da oferta da viúva (Mc 12, 41-44) e ainda *(Mt 6, 3-4).

Há ainda duas recomendações importantes que Paulo nos faz: Reconhecer e respeitar a autoridade, sem julgamentos e preconceitos, mas levar em conta a graça de estado dada por Deus. Era o caso de Timóteo, e a Valorização dos cristãos mais antigos e de sua doação de vida e sofrimentos por causa do evangelho.

Nem sempre fazemos isso e pior, julgamos que aquela pessoa que está há décadas servindo na Igreja é uma chata que se sente dono da Igreja. Mas não devemos pesar assim… antes, devemos agradecer pela fidelidade e honrar com nossa vida e testemunho desses cristãos que até hoje nos dão a oportunidade de conhecer.

Leia o trecho em I Cor 16

Na Bíblia cnbb página 1415

Título: A coleta para Jerusalém

Ordens

I Cor 16, 1-2.10-11.13-18.22

“Quanto à coleta em favor dos santos, segui vós também as normas que tracei para as Igrejas da Galácia. Todo primeiro dia da semana, cada qual separa livremente o que tenha conseguido economizar, de modo que não se espere a minha chegada para então recolher os donativos.”

“Se Timóteo chegar ai, cuidai para que ele esteja entre vós sem nada temer, pois, como eu, ele trabalha na obra do Senhor. Que ninguém o menospreze. Pelo contrário, provede-o do necessário para uma viagem tranquila de volta. Eu o estou esperando com os irmãos.”

“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, sede corajosos, sede fortes; e o vosso proceder seja todo inspirado no amor.

Ainda uma recomendação, irmãos: Conheceis a família de Estéfanas, e sabeis que eles são as primícias da Acaia e como se devotaram ao serviço dos santos. Respeitai pessoas assim, tão dedicadas, bem como todos os que colaboram e se afadigam no mesmo trabalho. Alegro-me com a presença de Estéfanas, Fortunato e Acaio. Eles supriram a vossa ausência, tranquilizando o meu espírito e o vosso. Sede reconhecidos a tais pessoas.”

“Se alguém não ama o Senhor, seja excluído. Maranathá, vem Senhor!”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

A minha oferta tem real valor diante de Deus e não dos homens.

Como posso pôr isso em prática?

Rever minha vida se não estou avarento e apegado. Dar o que não uso mais e rever as minhas reais necessidades.
 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.