Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Bispos do Nordeste visitam a transposição e realizam missa em Cajazeiras

 
Imagem
Da Redação, com Diário do Sertão

Bispos da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte estão visitando as obras da transposição do Rio São Francisco para discutirem ações estratégicas que garantam o uso racional e plenamente compartilhado das águas do ‘Velho Chico’.

Nesta segunda-feira (29) foi a vez deles passarem por Cajazeiras para conhecerem o túnel Cuncas I, no Eixo Norte da transposição, considerado o maior túnel de transporte de água da América Latina.

Mas antes a caravana dos bispos realizou uma missa na Catedral Nossa Senhora da Piedade com a presença de autoridades públicas e políticas. Já nesta terça-feira (1) eles fizeram uma visita ao Açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas).

A caravana dos bispos pretende aproximar mais a igreja do Estado e da população nordestina para participar com eles das decisões relacionadas à distribuição das águas do Rio São Francisco.

Além disso, ela está cumprindo a encíclica ecológica do Papa Francisco, já que a Campanha da Fraternidade 2016 – com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” – trata dos problemas e desafios relacionados ao meio ambiente e saneamento básico.

“A caravana quer escutar o governo, mas também escutar o povo. Algumas pessoas já perderam a esperança, porque há lugares que já faz 50 anos que a água vai chegar e não chega. Por outro lado o povo sente que as coisas são muito lentas, e é nosso papel acender no coração do povo a esperança. Mas não é uma esperança pacífica, de ficar de braços cruzados esperando que tudo caia do céu ou que alguém faça acontecer. O povo, a igreja, a sociedade organizada tem que cobrar essa obra”, declarou o bispo de Pesqueira-PE Dom José Luis.

“Nada melhor do que irmos ao encontro do São Francisco pela sua significância tão elevada no que diz respeito a recursos hídricos para o Nordeste. Esse projeto vem se desenvolvendo e chegou a hora de vermos se não pudermos contar com a água do São Francisco, como é que vamos resolver situações emergenciais. E aí a caravana desperta as pessoas e também as instituições para que tomem cada vez mais conhecimento do projeto, e nós como igreja estejamos ao lado do povo para fazer com que a população atingida se aproprie do projeto e zele pela sua finalidade”, afirmou o arcebispo de Natal-RN Dom Jaime Vieira.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.