Em março, Papa reza pelas famílias e por cristãos perseguidos

Nas intenções de oração desse mês, Papa convida fiéis a rezar pelas famílias em dificuldade e pelos cristãos perseguidos

Da Redação

Apoio para as famílias em dificuldade e força para os cristãos que são perseguidos por causa da fé. Essas são as intenções de oração do Papa Francisco para esse mês de março.

Na intenção universal, o Santo Padre reza pelas famílias em dificuldade. “Para que as famílias em dificuldade recebam os apoios necessários e as crianças possam crescer em ambientes saudáveis e serenos”.

Já na intenção pela evangelização, Francisco recorda a realidade dos cristãos que, em tantas partes do mundo, sofrem perseguições, são obrigados a abandonar suas casas e chegam até a morrer por professarem a fé em Cristo.

“Que os cristãos discriminados ou perseguidos por causa da sua fé permaneçam fortes e fiéis ao Evangelho, graças à oração incessante de toda a Igreja”, pede o Santo Padre.

Nos próximos dias, deve ser publicado o vídeo que o Papa tem gravado desde o mês de fevereiro desse ano para incentivar os fiéis a seguirem suas intenções de oração. A iniciativa do Santo Padre é mais uma forma de incentivar o povo de Deus a rezar por aqueles que mais sofrem.

As intenções de oração do Papa são confiadas todos os anos ao Apostolado de Oração. Essa é uma iniciativa seguida por fiéis em todo o mundo.