Padre toma posse em Brejo dos Santos e Bom Sucesso

Aconteceu neste domingo, 21, a posse do Padre Janecildo Soares como Administrador das Paróquias de Brejo dos Santos e Bom Sucesso-PB.

posse de janecildoNa Paróquia de Brejo dos Santos a posse canônica aconteceu às 10h, com a presença do Mons. Agripino Ferreira (Administrador Diocesano), Padre José Elias (Sousa-PB), Padre José Gomes (Pombal-PB), Padre Cláudio Praxedes (Itaporanga-PB), Padre Francisco Alves (Brejo Cruz-PB), Padre Jose Maria (Lagoa e Jericó-PB), Diácono Gláucio, e dos seminaristas estagiários Francinário Linhares e Sydenando Alecrim e centenas de fiéis Católico. Já em Bom Sucesso a posse foi às 16h com presença do Padre José Maris e os seminaristas estagiários.

Durante as cerimônias, Padre Janecildo renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramente de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus. Dando sequencia aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote foi conduzido à porta central da matriz, onde recebeu as chaves da Igreja. Em seguida, o Administrador Diocesano direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como: a pia Batismal, o confessionário e o presbitério, com sua cadeira presidencial e o Sacrário.