Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Aborto é resposta ilegítima ao vírus Zika, defende Santa Sé

 
Imagem
“A promoção de uma política assim radical é a confirmação de um fracasso da comunidade internacional em deter a difusão da doença”, diz dom Auza

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Observador Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, Dom Bernardito Auza, solicitou em uma reunião na sede da ONU que todos os governos colaborarem na luta contra o vírus Zika. Ele pediu que seja possibilitado o acesso à tratamentos adequados das pessoas infectadas, evitando a propagação do pânico e sobretudo, evitando a prática do aborto.

A reunião, convocada pelo Presidente do Conselho Econômico e Social da ONU, aconteceu na última terça-feira, 16, para tratar da questão do vírus.
Não abandonar as faixas mais vulneráveis

O arcebispo exortou que os pobres não sejam abandonados, especialmente os anciãos, as crianças e os deficientes.

Para ele, a suposta ligação entre o vírus Zika e patologias nos fetos, representa uma grave preocupação a mais, que merece uma ação concentrada da comunidade internacional. “São necessárias mais pesquisas para determinar a ligação entre o vírus e a microcefalia e a Síndrome de Guillain-Barré”.
Adequada vigilância e não pânico

Referindo-se ao recente chamado por parte de alguns expoentes de governos e também do Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos, para liberar as leis sobre o aborto e o acesso à medicamentos abortivos, como instrumento de prevenção de nascimento de crianças doentes, o arcebispo disse que é necessária “uma adequada vigilância” e não o “pânico”.
Aborto, resposta ilegítima

Dom Auza defendeu que o aborto é uma resposta ilegítima a esta crise. “Colocar fim à vida de uma criança, de forma alguma é uma resposta ‘preventiva'”.

“A promoção de uma política assim radical é a confirmação de um fracasso da comunidade internacional em deter a difusão da doença e desenvolver e fornecer os tratamentos médicos dos quais tem necessidade as mulheres grávidas e as suas crianças, para evitar patologias no nascimento ou atenuar os seus efeitos e levar a gravidez ao seu fim”.
Salvaguardar a vida humana

O prelado concluiu seu pronunciamento, evocando o dever de salvaguardar toda a vida humana, sã ou deficiente, com o mesmo compromisso, não deixando para trás ninguém.
 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.