Caminhada marcará abertura da CFE na Diocese de Cajazeiras

Está marcada para este sábado, 20, a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica na Diocese de Cajazeiras. Todos os anos no Tempo Quaresmal toda a Igreja no Brasil vivência a Campanha. A programação terá inicio às 16hs no balde no Açude grande, em Cajazeiras-PB. Os fiéis se reunirão defronte ao cruzeiro das Santas Missões Populares e sairão em caminhada pela principais ruas da Cidade. O tema escolhido para a Campanha é “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24). A reflexão da CEF 2016 será a partir de um problema que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país. O texto-base está organizado em cinco partes, a partir do método “ver, julgar e agir”. Ao final, são apresentados os objetivos permanentes da Campanha, os temas anteriores e os gestos concretos previstos durante a Campanha de 2016.