Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Papa inicia ciclo de catequeses sobre misericórdia

 
Imagem
Papa reflete sobre misericórdia segundo a perspectiva bíblica, para aprender a misericórdia a partir do que o próprio Deus ensina

Jéssica Marçal
Da Redação

O Papa Francisco iniciou nesta quarta-feira, 13, um ciclo de catequeses sobre misericórdia. O Santo Padre aborda o assunto segundo a perspectiva bíblica, de modo a aprender a misericórdia a partir do que o próprio Deus ensina com sua Palavra.

Francisco começou pelo Antigo Testamento, que prepara à revelação plena de Jesus. Ele explicou que, na Sagrada Escritura, o Senhor é apresentado como “Deus misericordioso”, nome através do qual revela a sua face e o seu coração.

Essa palavra – “O Senhor é misericordioso” evoca uma atitude de ternura, disse Francisco, como o comportamento de uma mãe com seus filhos. “A imagem que sugere é aquela de um Deus que se comove por nós como uma mãe quando toma o filho nos braços, querendo somente amar, proteger, ajudar, pronta a doar tudo, até a si mesma”.

Outra imagem que a Sagrada Escritura apresenta para Deus, explicou o Papa, é de piedade, ou seja, que tem compaixão e, na sua grandeza, se inclina aos frágeis e pobres, sempre pronto a acolher. Além disso, é lento na ira, ou seja, é paciente. E por fim, Deus se proclama grande no amor e na fidelidade, o que Francisco disse que é uma bela definição.

“Aqui está tudo. Porque Deus é grande e poderoso, mas esta grandeza e poder se desdobram em nos amar, nós assim tão pequenos, tão incapazes. A palavra ‘amor’ aqui utilizada indica o afeto, a graça, a bondade. Não é amor de telenovela…É amor que dá o primeiro passo, que não depende dos méritos humanos, mas de uma imensa gratuidade”.

O Santo Padre lembrou aos fiéis que Deus é fiel na sua misericórdia e uma presença sólida e estável, e essa é a certeza da fé. “Então, nesse Jubileu da Misericórdia, confiemo-nos totalmente a Ele e experimentemos a alegria de sermos amados por esse Deus misericordioso e piedoso, lento na ira e grande no amor e na fidelidade”.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.