Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Dom Leonardo fala dos projetos da Igreja no Brasil em 2016

 
Imagem
Secretário-geral da CNBB informa que ações serão voltadas para a missão evangelizadora; bispo também faz breve avaliação de 2015

Da Redação, com CNBB

O secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, comentou em entrevista quais são os projetos da Igreja no Brasil nesse ano de 2016. O bispo auxiliar de Brasília informou que as ações da entidade ao longo do ano serão direcionados à missão evangelizadora.

“Estamos crescendo no Brasil com a presença de uma Igreja missionária. Que bonito ver os leigos participando cada vez mais da ação evangelizadora, não apenas na comunidade, mas também buscando diálogo em diversos níveis da sociedade. Por isso, este ano, queremos ser um Igreja missionária e misericordiosa”, afirmou.

Dom Leonardo disse que a CNBB agradece a Deus pelo ano que passou e que, apesar das dificuldades, a esperança é de muitas bençaos para 2016, “para continuarmos a evangelizar, anunciar e testemunhar a alegria da presença de Deus no meio de nós”. A entrevista do bispo foi concedida ao programa de televisão “Igreja no Brasil”, produzido pela Assessoria de Imprensa da CNBB.

O bispo também lembrou que, para a Igreja, o início do Ano Novo é Jesus; o nascimento de Deus no mundo representa um novo tempo. “É bonito pensarmos que o ano é um tempo e espaço dados por Deus, não apenas cronológico. O tempo que Deus nos deu para 2016 é o tempo da misericórdia”, explicou.

Avaliações e avanços

Em 2015, diversas foram as atividades realizadas pela Igreja no Brasil, em unidade com as dioceses, paróquias e comunidades. De acordo com Dom Leonardo, a CNBB, representada pelo episcopado brasileiro e igrejas particulares, teve presença efetiva na vida da sociedade, como a não aprovação da redução da maioridade penal e a não participação das empresas no financiamento das eleições no país.

“Foram grandes passos na política brasileira e também representam a importância do nosso trabalho, enquanto Conferência, na sociedade”, acrescentou o bispo. Ele disse ainda que a CNBB tem a missão de contribuir com a vida política do país, sugerindo caminhos para o enfrentamento da crise e outras dificuldades, sempre na busca de melhorias.

“Nós sempre vamos trabalhar em prol da dignidade das pessoas, especialmente em relação aos nossos pobres. Quem mais sofre com a crise política e econômica são os pobres”, ressaltou.

Na visão do bispo, este novo ano será de muitas esperanças e trabalhos. “Que tenhamos um ano cheio de bênção, de muita luta e leitura da Palavra de Deus. Possamos ser cristãos levando a presença misericordiosa de Deus na sociedade e comunidades onde vivemos”, concluiu.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.