Papa Francisco completa 79 anos

"Desejar a ele toda a ajuda do Senhor e de Nossa Senhora", disse o cardeal Santos Abril

“É uma grande alegria poder expressar ao Santo Padre a mais calorosa felicitação de um feliz aniversário e acrescentamos a isto também a fervorosa oração ao Senhor para que o ajude neste seu delicadíssimo e importantíssimo papel para a Igreja”, expressou o cardeal Santos Abril y Castelló, arcipreste da Basílica de Santa Maria Maior, por ocasião do aniversário do papa Francisco.

Hoje, 17 de dezembro, o papa comemora 79 anos de vida. Jorge Mario Bergoglio nasceu no ano de 1936, em Buenos Aires, Argentina. É jesuíta e foi nomeado arcebispo da capital argentina em 1998. Bergoglio foi eleito pelo conclave em 28 de fevereiro de 2013, sucedendo Bento XVI.

Vida sacerdotal

No domingo, 13 de dezembro, Francisco completou 46 anos de ordenação sacerdotal. Foi ordenado presbítero em 1969. Também, sobre a data, o cardeal Santos Abril, desejou bênçãos ao pontífice.

“O primeiro é desejar a ele toda a ajuda do Senhor e a ajuda de Nossa Senhora, para que possa realizar tudo aquilo que deseja fazer para reformar a Igreja, para que possa, por sua vez, ser de ajuda também para toda a humanidade, e que com esta ajuda continue com serenidade, com tranquilidade e que possa sentir-se contente e alegre”, disse o cardeal.

Ao final da declaração, dom Castelló recordou o empenho do papa Francisco, como pastor da Igreja Católica. “Vemos que ele está cumprindo com grande dedicação, total, absoluta, este papel e por isto o acompanhamos com a oração, com o afeto e com o desejo de que o Senhor e que Nossa Senhora, a qual ele é muito devoto, possam ajudá-lo a continuar a desempenhar esta missão na maneira como a desempenhou até agora”.

CNBB com informações da Rádio Vaticano.