Porta Santa é aberta na Catedral de Cajazeiras

Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai (Misericordiae Vultus, n. 1) O Ano Santo Extraordinário da Misericórdia teve sua abertura oficial no dia 08 de dezembro em Roma, mas como pedido pelo Santo Padre, este grande acontecimento se estendeu no dia de ontem, 13, a todas as Igrejas particulares do mundo inteiro.

Para inaugurar a Porta Santa, a Diocese de Cajazeiras reuniu ontem às 16h30 os fieis na antiga Catedral e atual Paróquia de Nossa Senhora de Fátima com orações e súplicas ao Pai Misericordioso. Em seguida foi dado início o Rito com algumas orações, leitura da Bula de Proclamação do Ano Santo e caminhada processional até a Igreja Catedral, lugar da Porta Santa. Chegando em frente à Porta, Mons. Agripino que vinha acompanhado do Bispo Emérito Dom José González, do Padre Antônio Luiz, do Padre Francisco de Assis e do Padre Silvio deu sequência ao Rito de bênção da Porta e assim abriu a mesma para que todos pudesse passar e render a devida graça pela misericórdia de Deus. A Santa Missa seguiu seu Rito e ao final os fieis foram novamente regressando às suas casas passando pela Porta Santa da Catedral de Cajazeiras.