Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Qual a missão do professor?

 
Imagem
O professor não está preocupado somente com a nota, mas com o desenvolvimento do aluno como um todo
Você se lembra do seu primeiro professor? Tem gratidão a ele? Hoje, Dia do Professor, dedicamos esta matéria especialmente a todos os professores e alunos.

Todas as pessoas, um dia, tiveram esse companheiro, educador e profissional nas diferentes etapas da vida, os quais desempenharam um papel fundamental na formação do autoconhecimento e profissional de todos nós.

Para sabermos um pouco mais sobre essa profissão, convidamos Samira Andrade da Silva, 31 anos, natural de Belém do Pará. Formada na Universidade do Estado do Pará (UEPA) desde 2008, Samira é, hoje, missionária na Comunidade Canção Nova, onde atua como professora na missão de educar e evangelizar.

Samira conta que, desde criança, tinha o sonho de estudar na área da educação, e o que mais a encantou nessa missão foi ver o desenvolvimento da criança e seu potencial a ser trabalhado. Ela percebeu a alegria de cuidar, de trabalhar o ser humano: “Ao fazer o curso, vi crescer essa paixão e o desejo de cuidar do ser humano. O que mais me encanta é ver a criança aprendendo, desenvolvendo-se e descobrindo o saber”.

A missionária fala das alegrias e também dos desafios que enfrenta com famílias desestruturadas, as quais influenciam no aprendizado da criança, impedindo-as, muitas vezes, de se adequarem às regras da sala de aula. A educadora afirma que além do trabalho de educar e ensinar na sala de aula, o professor precisa entrar no universo do aluno e ensiná-lo a também respeitar regras básicas: saber esperar, obedecer e ter disciplina, além de respeitar o limite das outras crianças.

Samira diz que os ‘desafios são grandes, pois muitos não recebem amor em casa, por isso também não conseguem amar. A educadora enfatiza que, quando o professor consegue entrar no mundo da criança e transmitir-lhes noções de respeito a cidadania, fica mais fácil trabalhar com ela a educação.

Samira partilha a experiência de ser professora e missionária
O professor tem uma grande missão, pois ele acaba entrando na vida da criança e convivendo com ela. Como missionária, a minha grande missão é levar essas crianças para Deus, formar homens e mulheres novos para um mundo novo. A diferença entre o meu trabalho e o do professor é que este se envolve até um certo ponto na vida de seu aluno; já como missionária, entro na vida da criança a partir do campo espiritual.

No Instituto Canção Nova, nós rezamos e nos envolvemos espiritualmente com cada criança, tendo em vista da segunda vinda de Cristo. Queremos transformar esses pequenos, que estão sem estrutura, a fim de que sejam homens e mulheres novos. O professor que não tem essa visão religiosa não se compromete com a alma da criança. Como professora e missionária, tenho esse comprometimento. Em nossa escola, trabalhamos com os alunos a questão da família, do respeito e da religião, porque somos uma escola convencional e trabalhamos os valores cristãos.

Uma mensagem para o professor
Os desafios de ser professor são grandes, mas quando ajudamos uma criança e ela coloca para fora o seu potencial, é uma grande alegria, que nos faz querer vencer os desafios e acreditar no ser humano.
 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.