NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu nesse domingo (11/out), em João Pessoa, o Padre Antônio Duarte, conhecido como Padre Duarte, aos 70 anos.

Segundo informações, ele foi encontrado morto no apartamento onde morava, na capital. A causa da morte possivelmente tenha sido por infarto.

Padre Duarte é o fundador da cidade de Joca Claudino. Lutou bravamente para realizar seu sonho de ver Santarém transformada em cidade. Mesmo assim, no final da vida foi morar na capital, morrendo longe de sua terra.

Familiares e a população jocaclaudinense se despediu do Padre Duarte. O velório começou às 8h da manhã, na igreja São José Operário e seguiu até às 16h quando foi celebrada a missa. Depois o padre foi sepultado em um túmulo dentro da igreja. A missa foi concelebrada pelo bispo emérito, Dom José Gonzales Alonso, Padre Francisco Mendes, Padre Agripino e Padre Antônio Luiz.

Durante o velório estiveram ainda Padre Domingos Cleides, Padre Diassis e Padre César.