Câmara do DF homenageia Nossa Senhora Aparecida

Câmara Legislativa do Distrito Federal homenageia Nossa Senhora Aparecida em sessão solene

Da redação, com Arquidiocese de Brasília

A Padroeira do Brasil e de Brasília, Nossa Senhora Aparecida, foi homenageada em sessão solene, nesta quinta-feira, 8, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A sessão foi iniciativa do deputado Wellington Luiz de Souza (PMDB) e ocorreu no plenário da casa.

Na ocasião, estavam presentes, o bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Ferreira, o pároco da Catedral Metropolina, padre George Albuquerque, representantes da Arquidiocese de Brasília. A Sessão também contou com a presença do padre Américo Coan Beta, pároco da paróquia Sagrada Família, do Park Way e do coordenador da Campanha da Mãe Peregrina, pertencente ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, Marcio Batista de Oliveira.

Dom Marcony agradeceu a iniciativa do deputado de homenagear a “Mãe de Deus, na casa do povo”. “Quero agradecer a cada católico por manifestar esse amor à Mãe de Deus. Aos pés da Cruz, Jesus entregou Maria a João. No Evangelho diz: ‘A partir daquele momento João levou Maria para a sua casa e cuidou dela’ (cf. Jo 19,26-27 ), hoje quero pedir isto a vocês também. Não façamos somente uma homenagem institucional ou sentimental, mas que cada um de nós leve Maria para a sua casa. Peçamos a Ela por nossas família, para que sejamos indicadores da família de Nazaré”.

Padre George destacou a importância das principais festas da Arquidiocese de Brasília, Corpus Christi e Nossa Senhora Aparecida. “Essas duas grandes festas são muito bonitas e de grande importância para a nossa Arquidiocese. Nós não podemos deixar morrer! Isto exige de nós um esforço muito grande porque estas festas são a manifestação da nossa Arquidiocese como um sinal vivo e visível da nossa presença em Brasília”.

Ao final, padre George pediu ainda a possibilidade da realização de uma sessão solene para a Campanha da Fraternidade de 2016, que será ecumênica e tratará da justiça e do meio ambiente, com o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade”.

Após algumas homenagens e testemunhos, Dom Marcony fez uma oração e concedeu a bênção aos presentes.