Após Centenário da Diocese, Dom José faz recordações e convoca para a evangelização

Cajazeiras é agora Diocese Centenário, nesse sentido Dom José González que preside este episcopado, deixa sua mensagem de recordações das comemorações feitas pelo Centenário, e traz algumas motivações para que cada vez mais, esta Diocese permeie a vocação missionária evangelizadora.

R E C O R D A R . . . C O N T I N U A R

Encerramos o Jubileu Centenário da nossa Diocese de Cajazeiras. Quanta semente plantada! É bom recordar! A abertura, os eventos em cada zonal e, sobretudo, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Piedade a cada Paróquia. Quantas graças e bênçãos derramadas na Diocese! Só Deus sabe os frutos produzidos! A nós cabe agradecer e continuar a missão. A Igreja nos indica o rumo a seguir. A 53ª Assembléia Geral da CNBB, celebrada este ano em Aparecida-SP, nos oferece, de novo, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, para o período 2015-2019: o nº 102 dos Documentos da CNBB, que devemos assumir, para que sejamos uma Igreja em estado permanente de missão, casa da iniciação à vida cristã, lugar de animação bíblica da vida e da pastoral, comunidade de comunidades e a serviço da vida plena para todos. Talvez a nossa Assembléia Diocesana, que celebraremos em novembro, nos anime, nos ajude e nos indique o rumo a seguir. Não podemos esquecer o Ano da Vida Consagrada, para continuar rezando, apoiando e valorizando esta vocação nos diferentes carismas. E preparemo-nos para viver o Jubileu da Misericórdia, conhecendo a Bula de Proclamação O Rosto da Misericórdia, e colocando em prática todas as sugestões que nos forem chegando. Ainda devemos nos comprometer com a Paz, na oração e nos gestos concretos sugeridos pela CNBB. Finalmente, não podemos esquecer a Carta Encíclica Laudato Si, sobre o cuidado da casa comum. Conhecendo, estudando e rezando, como nos propõe o Papa Francisco, para que aconteça em nós a conversão ecológica. Temos um longo caminho a percorrer. Se o Centenário foi um Jubileu para celebrar e agradecer, foi também um compromisso para evangelizar. Que o Marco do Centenário nos recorde sempre, a nós e às gerações futuras, que a nossa Igreja, a nossa Diocese está viva e comprometida. Com as bênçãos de Deus e a intercessão de nossa Senhora da Piedade e de São Pio X.

Dom José González Alonso