Dom José celebrou seus 14 anos de bispo de Cajazeiras

Dom José González presidiu ontem na Catedral de Nossa Senhora da Piedade a celebração da Festa Litúrgica de São Pio X, co-Padroeiro da Diocese e fundador da mesma no ano de 1914, pela bula “Maius Catholicae Religionis Incrementum”, no dia 06 de fevereiro.

Na mesma ocasião, o bispo celebrou também a ação de graças pelos 14 anos que governa esta porção do povo de Deus, a Diocese de Cajazeiras.

A celebração contou ainda com a presença do Padre Agripino (Vigário Geral e Pároco da Catedral), do Padre Silvio, sf (Vigário da Catedral), do Padre Dalmir (Vice-Reitor do Seminário e Vigário da Paróquia da Sagrada Família) e do Padre Janilson Rolim (Pároco da Paróquia de São João Bosco).

Dom José fez menção à vida de São Pio X e reforçou aos fieis a rezarem pela diocese e ao Santo fundador para que ele cumpra sua missão de proteger e guiar este rebanho. São Pio X foi um homem de família humilde, muito zeloso como Pároco e pioneiro na reforma litúrgica da Igreja.

Ao concluir a homilia, o bispo ainda pediu que São Pio X o ajudasse nessa missão de pastorear esta diocese, e pediu ao povo que intensifique as orações, visto que sua carta de renúncia (prevista pelo Código Canônico) já foi enviada à Santa Sé. Rezemos para que o Senhor prepare um pastor que siga as necessidades deste povo, concluiu.