Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Encontro da Pascom: evangelizar na era da cultura digital

 
Imagem
O IV Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e o II Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, acontece de 24 a 27 de julho, em Aparecida (SP)

Rádio Vaticano

O Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, encontra-se em Aparecida (SP), para participar do IV Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e o II Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, que acontece de 24 a 27 de julho.

O encontro, que tem como tema “Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital”, conta com a presença de pesquisadores da comunicação e de conferencistas de nível internacional, como o jesuíta, Padre Antônio Spadaro, diretor da Revista “Civiltà Cattolica”, e Letícia Soberón, da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), e de cerca de 700 participantes.

Essa é a primeira vez, que as Comissões para a Comunicação e Juventude da CNBB promovem o encontro em conjunto, buscando integrar suas atividades de evangelização. O evento lembra também a celebração de um ano da Jornada Mundial da Juventude no Brasil.

De acordo com a assessora da Comissão Episcopal Pastoral (CEP) para a Comunicação, Irmã Élide Fogolari, esta é uma oportunidade de comunhão nos trabalhos das Comissões: “Integrar esses dois grandes grupos da Igreja é entender que a comunicação e a evangelização são realizadas, sobretudo, pela juventude que deseja algo novo e tem esperança. A maioria dos participantes que atua na Pastoral da Comunicação é jovem”.

A assessora da CEP declara ainda: “Nós entendemos que no universo da comunicação temos mais possibilidades do que desafios. Hoje, as mídias sociais digitais oferecem vantagens para a propagação do Evangelho de forma rápida e imediata, o que abre um horizonte sem limites, dando a possibilidade de a mensagem atingir mais pessoas”.
 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.