Já estão disponíveis subsídios para Campanha Missionária 2015

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) disponibilizaram os materiais para a Campanha Missionária 2015. Eles podem ser baixados para o uso das comunidades a fim de preparar as atividades e motivas os fiéis para a campanha.

Os itens já foram enviados às 276 dioceses e prelazias do país para serem distribuídos entre as paróquias e as comunidades e estão disponíveis para download no site das POM.

O material é comporto por cartaz, novena missionária, oração do mês missionário, mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Missões, além do DVD, da oração dos féis, de marcadores de páginas e do envelope para a coleta do Dia Mundial das Missões.

Também com o propósito de auxiliar nas reflexões sobre o mês missionário nas comunidades ou no lançamento da campanha, as POM colocou à disposição o material de apresentação da Campanha Missionária, em PowerPoint.

Missão é servir

O tema desta edição, “Missão é servir”, destaca a essência da mensagem de Jesus no evangelho de Marcos, Ele veio “para servir” (Mc 10,45).

O lema, “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44), é retirado da lição dada por Jesus diante dos que são tentados pelo poder. A reflexão recorda que, mesmo diante do poder e do prestígio, o cristão deve recordar-se de que sua missão é serviço, entrega e doação. A Campanha Missionária 2015 convida todos a expandir o horizonte do serviço.
Com informações das POM