Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Papa visita comunidade carente no Paraguai e comove moradores

 
Imagem
“Sigam em frente e não deixem que o diabo vos divida!”, disse o Papa Francisco em Bañado, comunidade carente no Paraguai

André Cunha
Da redação

O clima de comoção, alegria e solidariedade, prevaleceu na manhã deste domingo, 12, na comunidade carente de Bañado, periferia de Assunção, no Paraguai. O Papa Francisco foi até os moradores da favela, abraçou a muitos, entre eles, idosos, enfermos e crianças.

O Papa quis ser próximo às pessoas da comunidade, como ele mesmo se referiu no discurso que fez no local. Lembrando a Sagrada Família de Nazaré, Francisco disse que também Jesus nasceu em situação precária, mas teve a companhia e a proximidade dos pastores e tantos outros que se fizeram próximos a Ele.

“Eu venho como aqueles pastores de Belém. Quero fazer-me próximo. Quero abençoar a vossa fé, abençoar as vossas mãos, abençoar a vossa comunidade. Vim dar graças convosco, porque a fé se fez esperança, e esperança que estimula o amor”.

Segundo o Papa, a fé deve despertar a solidariedade no católico, deve levar as pessoas a se aproximarem uma das outras. De acordo com o Santo Padre, ir à Missa aos domingos, rezar, mas não saber o que passam os pobres do Bañado significa a morte espiritual.

“A fé, que não se faz solidariedade, é uma fé morta. É uma fé sem Cristo, uma fé sem Deus, uma fé sem irmãos”, afirmou.

O encontro do Papa com a comunidadepapa_banados do Bañado, que abriga cerca de 100 mil pessoas, com 23 mil famílias, foi ocasião para que os moradores denunciasse problemas sociais que enfrentam no dia a dia.

Maria Garcia, representante dos moradores, afirmou que o Estado não se ocupa da comunidade e que a vê apenas como um problema a ser solucionado. Todavia, agradeceu ao Papa pela visita, afirmando ser um “grande alento, força e esperança” para os moradores da comunidade.

Já a representante da Associação Eclesial dos Bañados, Angélica Viveiros, pediu a regulamentação da posse de terra que usam na região, moradia digna, atenção à saúde e à educação na comunidade.

Francisco, por sua vez, disse aos moradores da comunidade para serem solidários uns com os outros, principalmente com os idosos, os jovens e as crianças. Exortou ainda a não permitirem que o diabo os destrua por meio da divisão. “Sigam em frente e não deixem que o diabo vos divida”.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.