Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Papa Francisco é recebido por Evo Morales na Bolívia

 
Imagem
Em cerimônia de boas-vindas, Francisco pede que tenham cuidado especial com jovens, crianças e idosos bolivianos

André Cunha
Da Redação

Após quatro dias em território equatoriano, o Papa Francisco chegou à Bolívia na tarde desta quarta-feira, 8. Ainda no Aeroporto Internacional de El Alto em La Paz, o Pontífice participou da cerimônia de boas-vindas.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, recebeu o Santo Padre, acompanhado de autoridades civis e eclesiais, bem como de um grupo de crianças vestidas com trajes típicos bolivianos.

Morales disse em discurso que “quem trai o pobre, trai a Cristo. Em tempos de mudanças, quem trai um pobre, trai também o Papa Francisco”. E saudou o Pontífice, dando-lhe as boas-vindas: “Irmão Papa Francisco, o senhor vem cheio de energia para respirar a brisa do mar boliviano. Bem-vindo a uma parte da Pátria Grande!”

“No início desta visita pastoral, desejo dirigir a minha saudação a todos os homens e mulheres da Bolívia, com cordiais votos de paz e prosperidade”, disse o Santo Padre em seguida, saudando o presidente boliviano e as demais autoridades civis e religiosas presentes no local.

O primeiro discurso de Francisco em solo boliviano enfatizou, logo no início, as belezas naturais na Bolívia, sua gente e a diversificada realidade cultural e étnica.

O Santo Padre afirmou que, como “hóspede e peregrino”, chega ao país para confirmar a fé dos crentes em Cristo Ressuscitado a fim de que todos os que n’Ele acreditem e sejam testemunhas do Seu amor.

Questões sociais

E destacou que a Bolívia tem dadoboas_vindas passos importantes na inclusão de amplos setores na vida econômica, social e política do país. E que possui uma Constituição que reconhece os direitos dos indivíduos, das minorias, do meio ambiente e das instituições sensíveis a tais realidades.

Porém, segundo ele, “se o crescimento for apenas material, corre-se sempre o risco de voltar a criar novas diferenças, de a abundância de uns ser construída sobre a escassez de outros. Por isso, segundo o Santo Padre, além da transparência institucional, a coesão social requer um esforço na educação dos cidadãos.

Francisco também expressou a preocupação da Igreja com os jovens, aos quais chamou de “promessa de futuro” e com as crianças. Cuidar dos pequenos, segundo o Papa, e fazer com que a juventude se comprometa em ideais nobres e é garantia de futuro para uma sociedade.

E declarou também que a estabilidade de uma nação acontece quando valoriza, admira e salvaguarda os idosos. “Quando opta por gerar uma ‘cultura da memória’ que garanta aos idosos não só a qualidade de vida nos seus últimos anos, como também o carinho, como bem se exprime a vossa Constituição”.

No final de seu discurso, Sua Santidade confiou sua visita à Virgem de Copacabana, Rainha da Bolívia, pedindo-lhe que proteja todos os seus filhos. “Muito obrigado e que o Senhor vos abençoe. Jallalla Bolívia!”.

Após a cerimônia, o Papa Francisco fez um giro de papamóvel saudando as cerca de 500 mil pessoas presentes no Aeroporto Internacional de El Alto. Ainda nesta quarta-feira, 8, o Santo Padre vai participar de encontro com as autoridades civis.
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.