Série Celebrando o Centenário: Peregrinação da imagem da padroeira durou 1 ano e 6 meses

A imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade percorreu todas as paróquias da Diocese durante 72 semanas. A mesma visitou todos os recantos deste grande território diocesano e levou a mensagem do seu Filho Jesus Cristo aos lares mais longínquos. De Cajazeiras ao Piancó, de Catolé a Pombal, de Itaporanga a São João do Rio do Peixe, todos os zonais e suas respectivas paróquias e comunidades rurais, contemplaram a bonita visita da Mãe da Piedade.

A primeira semana de peregrinação foi em fevereiro de 2014 quando a Paróquia de São João do Rio do Peixe recebeu festivamente a imagem peregrina logo depois da abertura do Centenário. A peregrinação ao todo durou cerca de 1 ano e 6 meses e teve seu encerramento na visita à Paróquia da Sagrada Família e mais precisamente, na última comunidade rural, no Distrito de Divinópolis, sexta-feira dia 25 de junho.

Dom Jose foi quase unanime nas visitas às paróquias na oportunidade da peregrinação, salvo as vezes que tinha compromissos fora da Diocese. Algo peculiar de suas visitas era a comunidade rural e o contato com o povo simples e crianças. Um toque especial de carinho e atenção pelo povo de Deus.

Em nossa Paróquia a Imagem Peregrina chegou no Domingo dia 11 pela manhã e foi recepcionada por uma multidão de fiéis que seguiu com a mesma até o bairro São Francisco, local onde passou todo o dia sobre os cuidados dos moradores, a noite foi recepcionada na Matriz com Missa Solene e a presença dos fiéis, na manhã seguinte saiu em peregrinação para as Comunidades Rurais. Durante toda a semana a Imagem percorreu todas as comunidades e Capelas da Paróquia retornando para a Matriz no domingo dia 20 para Missa de despedida e logo após saímos em carreata até a cidade de Mato Grosso para entrega da Imagem.