Missa encerra comemorações dos 100 anos da diocese de Cajazeiras

O arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sergio da Rocha, presidiu, neste sábado, 27, missa solene em comemoração ao encerramento do centenário jubilar da diocese de Cajazeiras (PB). A missa foi concelebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido.

O evento contou com a presença dos 20 arcebispos e bispos do regional Nordeste 2 da CNBB e de outros regionais, e aconteceu ao ar livre, na sede da diocese, as 17h.

Ao longo do último ano vários eventos foram realizados em comemoração ao centenário, entre eles, o Congresso Mariano, no Zonal de São João do Rio do Peixe; a Celebração dos Cinquenta Anos de Ordenação Sacerdotal de dom José González; o III Congresso Eucarístico Diocesano, no Zonal de Sousa; a Romaria Diocesana ao Cristo Rei, no Zonal de Itaporanga; o Congresso Bíblico Diocesano, no Zonal de Catolé do Rocha; e o Congresso Missionário, no Zonal de Pombal.

Todas as paróquias e municípios da diocese de Cajazeiras, incluindo também as comunidades rurais, receberam a imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da diocese, que saiu em peregrinação. A recepção da imagem peregrina ocorreu ontem, 26, quando houve também uma Vigília Mariana na Catedral da Piedade.

A diocese disponibilizou dois links para que os fiéis acompanhassem a celebração eucarística deste sábado, que foi transmitida ao vivo pela TV e rádio Verdade e Vida: diocajazeiras.com.br/tv-verdade-e-vida e diocajazeiras.com.br/radio-verdade-e-vida/. A programação ao vivo teve início às 15h com o programa informativo, e a cobertura também foi feita em tempo real nas redes sociais.