Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Não espere pela pessoa perfeita

 
Imagem
Muitas meninas foram educadas para esperar um príncipe no cavalo branco. Mas e se não aparecer a pessoa perfeita?

Algumas mulheres foram educadas para se casar, cuidar da casa e ter filhos. Outras tiveram uma criação mais rígida, que visava torná-las fortes para que aprendessem com a vida. Em diferentes culturas, homens e mulheres pensam sobre o relacionamento de várias maneiras, mas o que todos têm em comum é a vontade de amar e ser amados. É muito comum ouvirmos, sobretudo de mulheres, depoimentos do tipo: “Eu quero um homem perfeito, que me satisfaça em tudo, que seja minha base, meu príncipe encantando”. E isso me fez pensar e querer escrever sobre isso.

Por que as pessoas costumam colocar todas as suas expectativas de vida num relacionamento ou numa pessoa? Por que buscam uma imagem perfeita de parceiro (a)? De fato, o que procuram quando se apaixonam? Qual o motivo de querer tanta perfeição? Será que a tão sonhada felicidade está no (a) outro (a)? Alguém é responsável pela minha vida?

Acredito que, antes de pensarmos sobre as possíveis hipóteses ou respostas para esses questionamentos, poderíamos pensar unicamente em Deus. À proporção que colocamos nos outros tudo aquilo que não conseguimos ser (perfeitos), ficamos magoados, decepcionados e tristes, porque criamos uma imagem e expectativas de que o outro (a) deve ser do jeito que imaginamos.

As pessoas erram, podem nos decepcionar de maneira fácil, nos magoam, mesmo assim insistimos em depositar as nossas esperanças e a nossa vida num sentimento ou num relacionamento.

Você se considera uma pessoa perfeita? Como se sentiria se alguém enxergasse em você a pessoa ideal? Quem nunca ouviu aquela frase: “Eu não esperava isso de você!”. As pessoas cometem erros e nunca serão perfeitas, tampouco serão do jeito que as idealizamos.

Cada um de nós tem um jeito, características que nos diferenciam um dos outros; e numa relação tudo vem somar e não subtrair. Tente começar a olhar para si mesmo, a se descobrir e a gostar de si mesmo. Você se sente bem consigo? VOCÊ SE AMA? Sente-se maravilhoso (a) sem precisar de ninguém para lhe dizer isso? Antes de tudo, é preciso SER e sempre partir de você para os outros.

E DEUS? Onde Ele está nisso? Deus é a razão de tudo, a nossa razão de ser, de existir, de viver. Sem Deus não estaríamos aqui, não teríamos a oportunidade de amar nem de ter esperanças. Acredito que todas as nossas expectativas, nossos sonhos e tudo o que almejamos, especialmente em nossos relacionamentos, devam ser colocados nas mãos de Deus. Alguma vez, diante de algo que você apresentou ou confessou a ELE, ficou decepcionado? Ou chegou a dizer: “Eu não esperava isso do Senhor!”

Deus é o único que não nos decepciona, pois a perfeição tão buscada está NELE. O tempo de Deus é diferente do nosso, pois Ele sabe o que é melhor para nossa vida e o que nos fará felizes. Cabe a nós nos deixarmos guiar por SEUS caminhos e por SEU olhar de PAI. Dessa forma, enquanto você espera pelo (a) príncipe (a) encantado (a) no cavalo branco, será um período de aprendizado e descoberta daquilo que você tem de bom, de quem é você e o que pode oferecer e partilhar com ele (a). E na hora em que acontecer o tão sonhado relacionamento, certamente, você será uma pessoa melhor (primeiramente para si mesmo) e, consequentemente, isso refletirá na forma como o (a) outro (a) o olhará.

Aí, sim, você cantará: “Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer”.

Muito AMOR para todos!
 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.