Paróquia São Francisco de Assis
 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

LITURGIA DIÁRIA

 

ACERVO

 

WEB TV

Web TV
 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
A "brincadeira" de Charlie Charlie e o Ocultismo

 
Imagem
Há um real perigo nesta brincadeira e jogo de Charlie que as pessoas em geral desconhecem…

Nestas últimas semanas se espalhou no mundo inteiro uma brincadeira ou um jogo, como muitos dizem, que chamaram de Charlie Charlie.
Charlie diz se tratar de um espirito mexicano, que é invocado sobre um pedaço de papel com um par de canetas ou lápis que se cruzam, e com as palavras escritas SIM e NAO.
As pessoas então se reúnem e começam a fazer perguntas invocando este espirito de Charlei para obter respostas.
Não é nada muito diferente do que conhecemos sobre a Brincadeira do Compasso ou brincadeira do copo, que tem na verdade a origem no tabuleiro de Ouija.

Isso por algum motivo se espalhou entre os nossos jovens, e se podem ver relatos e mais relatos, e até mesmo videos desta “brincadeira” na internet.
O problema é que realmente estas pessoas não sabem com o que estão mexendo, não entenderam que isso se trata de fato de uma invocação de espíritos, de uma forma ou de outra, acreditem ou não, elas estão invocando Demônios naquele momento.

O ensinamento da Igreja Católica é claro: Não existe espíritos de pessoas vagando por aí, a única realidade que existe de espíritos; é que no mundo espiritual há os anjos de Deus, e Demônios, nada mais que isso…Portanto uma vez que eu estou invocando um espirito chamado Charlie, é certo que a pessoa poderá ter um encontro bem desagradável com realidades diabólicas.
E sabemos que quando nos expomos aos Demônios, invocando espíritos, estamos abrindo portas de nossas vidas à um perigo real, na qual estes Demônios poderão mesmo ter algum tipo de influência sobre as nossas vidas.

Padre José Fortea, Exorcista espanhol, foi um dos primeiros que já deu uma entrevista ao Grupo ACI sobre esta brincadeira de Charlie, e ele foi muito claro quando disse:
“O chamado ‘#CharlieCharlieChallenge’ presume uma ‘invocação de espíritos’ e alguns espíritos, como resultado dessa prática, perseguirão àqueles que a realizem”

Padre José Fortea ainda destaca que não necessariamente todas as pessoas que tiverem contato com esta brincadeira ficarão possuídos pelo Demônio, mas alertas que “o espírito invocado ficará ao redor destas pessoas por um tempo”.

E o grande problema que eu particularmente já notei com pessoas que se envolveram com o tabuleiro de Ouija, brincadeiras do compasso e do copo e muitas outras, é que a comunicação e invocação para com estes tipos de espíritos é sempre crescente.
Começam com uma “pergunta boba”, depois querem saber de coisas sobre o futuro, sobre seus relacionamentos afetivos, saber coisas sobre as pessoas e etc…Mas esquecem que estão entrando em contato com o Demônio!

Algumas pessoas ainda andam dizendo que se trata apenas de uma questão de Marketing, de um filme que terá sua estréia em Julho nos EUA; isso não faz diferença nenhuma para a realidade do que está se tratando, pois as invocações ao espirito de Charlie continuam acontecendo...

Li há alguns dias atrás no site de notícias G1 que numa escola no Amazonas crianças passaram mal após terem feito esta brincadeira em sala de aula, com sintomas de vômitos, medos, comportamentos estranhos e etc…Isso para mim é uma indicação de algo não esta indo muito bem…

E gosto sempre de citar o que a Tradição e o Magistério da Igreja, os Santos e os seus documentos nos ensinam…O Catecismo da Igreja no numero 2116 diz:
“Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: Recurso a Satanás ou aos Demônios, evocação dos mortos ou praticas que erroneamente se supõe “descobrir” o futuro.” (CIC 2116)

Santo Agostinho ainda reforça dizendo: “Toda adivinhação é obra dos Demônios”

Não podemos permitir que os nossos jovens, por ignorância caiam nas armadilhas do Mal.
E apesar de Padre José Fortea dizer que nem todas as pessoas irão realmente ficarem possuídas pelo Demônio por fazerem tal brincadeira, é certo que não se pode descartar esta realidade da possessão, como muitas vezes já vi, pois neste caso é um contato direto que as pessoas estão tendo com tais espíritos, e estão agindo sobre o livre arbítrio.

Se as pessoas que você conhece já fizerem e tiveram contato com este tipo de brincadeira, é necessário uma Oração de Renuncia, e o desejo do coração de não mais se envolver com estas realidades malignas.

Cristãos não brincam de Charlie Charlie…

Deus abençoe você!

 
 
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!
Imprimir
Comentar

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

INFORMATIVO

 

NOTÍCIAS

 

WEB RÁDIO

Web Rádio
 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE

It was much more of an odd piece than a practically rolex replica sale useful one, and hence it had not received instant recognition or success. It has to be noted though that replica watches uk at the time of its creation in the middle of the 1950's intercontinental business trips were much less common than rolex replica sale they are today, which rendered this watch less desirable than its similarly expensive counterparts which were equipped with other useful complications as judged by contemporary standards. In any event the original Patek Philippe World Timer is a complicated piece unto itself. The ingenious world time disc-system was invented by Louis Cottier in 1931 was later replica watches implemented by Patek, Vacheron Constantin, Rolex, and others. As times have changed, not only did this complication rolex replica uk become one of the most popular useful functions, but the reference 2523 has also become much more appreciated among collectors, as seen by the seven figure prices these replica watches uk world timers consistently achieve at auctions.